Topo

Carioca - 2019

Carlos Eduardo treina entre os titulares do Flamengo e pode disputar clássico

Carlos Eduardo fez parceria com Rafinha e Hernane no ataque titular do Flamengo - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Carlos Eduardo fez parceria com Rafinha e Hernane no ataque titular do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/02/2013 11h26

Ao contrário das previsões que apontavam a estreia de Carlos Eduardo somente na fase final do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Flamengo já começa a preparar a entrada do principal reforço para a temporada 2013. No treino tático desta quarta-feira no centro de treinamento Ninho do Urubu, o técnico Dorival Junior escalou o meia-atacante n o time titular. Assim, o camisa 10 rubro-negro aumenta as chances de jogar contra o Botafogo.

Carlos Eduardo entrou no lugar do lesionado Nixon. O jogador fez parceria com Rafinha e Hernane. O primeiro trabalho do atleta como titular aponta para a possibilidade de estreia no clássico marcado para o próximo domingo, às 18h30, pela sétima rodada da Taça Guanabara.

O time titular testado por Dorival nesta quarta foi o seguinte: Felipe; Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Elias; Carlos Eduardo, Rafinha e Hernane.

Outra novidade do treino do Flamengo foi Alex Silva. O zagueiro, que ainda não teve chances na temporada, foi testado pelo treinador rubro-negro. O defensor defendeu o time titular durante a atividade, assim como o volante Amaral.

O Flamengo ainda não perdeu no Carioca. Com 16 pontos, o clube ocupa a primeira colocação do grupo B da Taça Guanabara.