Topo

Carioca - 2019

Novo xodó do Fla, Rafinha tem aumento de 566% no salário em um mês e ganha até funk

Atacante Rafinha vem sendo o grande destaque do Flamengo neste início de temporada - Maurício Val/VIPCOMM
Atacante Rafinha vem sendo o grande destaque do Flamengo neste início de temporada Imagem: Maurício Val/VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/02/2013 06h10

No início da temporada, Rafinha era apenas mais uma das apostas da base do Flamengo para solucionar a então falta de reforços de peso para 2013. O tempo passou, as boas atuações chegaram e a realidade do jovem de apenas 19 anos mudou radicalmente. Em pouco menos de um mês, o atacante caiu nas graças da torcida, firmou um novo contrato com um clube – cinco anos – e ainda ganhou um aumento salarial de aproximadamente 566%.

O salário de R$ 3 mil da época das categorias de base ficará no passado e dará lugar a vencimentos de cerca de R$ 20 mil por mês. Além dos benefícios financeiros, Rafinha ainda viu aumentar o carinho da torcida, ganhando até mesmo um funk em sua homenagem.

CONFIRA O FUNK COMPOSTO EM HOMENAGEM AO ATACANTE RAFINHA

A letra, de autoria de MC Kafu, relembra a grande atuação de Rafinha no clássico contra o Vasco, não poupa provocações ao rival do rubro-negro e exalta o novo camisa 11 da Gávea.

“Não tem para bondinho ou Trem Bala da Colina. [...] A defesa deu mole e ele passou por cima. Você pode escolher por baixo ou por cima [gol por cobertura contra o Friburguense]. Este é o novo camisa 11 da nossa torcida”, diz a música, ainda desconhecida para o jogador.

“Soube que fizeram uma música para mim, mas ainda não tive a oportunidade de ouvir. Mas tenho certeza que é uma manifestação de carinho e agradeço de coração”, comentou Rafinha.

E mesmo com todo o prestígio neste início de caminhada no time profissional do Flamengo, o atacante tenta manter os pés no chão e não se deslumbrar.

“Minha vida mudou muito. As pessoas pedem constantemente para tirar fotos e querem que eu autografe a camiseta delas. É uma situação nova na minha vida, mas receber o carinho dos torcedores na rua é muito gratificante. Procuro sempre atender a todos com muita atenção e retribuir a atenção que eles têm comigo”, disse.

“Tenho noção que esse sucesso instantâneo é fruto do trabalho que venho desenvolvendo com a camisa do Flamengo, mas que tenho que deixar a animação para os torcedores e focar em continuar trabalhando duro para manter a regularidade dentro de campo. Não vou me deslumbrar porque sei a dificuldade que enfrentei até aqui”, encerrou Rafinha.

O novo xodó é uma das principais armas do Flamengo para a sequência do Campeonato Carioca. O Flamengo conta com a boa fase do atacante para vencer o clássico do próximo domingo, contra o Botafogo, e assegurar a vaga na fase final da Taça Guanabara – primeiro turno do Estadual.