Topo

Carioca - 2019

Elias retorna ao Flamengo, e Dorival esboça time para semi; Rodolfo é testado

Elias retomou posição de Renato Abreu, mesmo após os dois gols marcados pelo "rival" - Maurício Val/VIPCOMM
Elias retomou posição de Renato Abreu, mesmo após os dois gols marcados pelo 'rival' Imagem: Maurício Val/VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/02/2013 13h04

De olho na partida decisiva do próximo fim de semana, o técnico Dorival Júnior começou a esboçar o time do Flamengo que deve entrar em campo para encarar o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara. Em coletivo na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, o treinador promoveu o retorno de Elias à equipe titular e deu pistas da formação que utilizará no domingo.

O volante, que foi poupado da última rodada da fase de classificação para um trabalho complementar de preparação física, entrou na vaga de Renato Abreu. O meia, por sua vez, deverá ficar no banco de reservas, mesmo com os dois gols marcados na vitória sobre o Olaria.

Deste jeito, Dorival praticamente sepultou a dúvida que tinha no meio campo rubro-negro. Outro ponto de interrogação, porém, segue na cabeça do treinador. Desta vez, no ataque.

Carlos Eduardo, titular nos últimos dois jogos, já mostrou que ainda não está em suas melhores condições e deu lugar a Rodolfo durante o treinamento coletivo desta terça. Por mais que o camisa 10 comece jogando, Dorival mostrou que pretende usar o jovem que se destacou na primeira fase no decorrer da partida.

No gol, outra dúvida. Enquanto Felipe aguarda nova avaliação do departamento médico sobre o seu torcicolo, Paulo Victor treinou entre os titulares. A defesa, que é a menos vazada da competição, não sofrerá alterações.

Dorival deve manter a base que treinou nesta terça e escalar o Flamengo para a semifinal de sábado com Paulo Victor (Felipe); Léo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Cáceres, Elias e Ibson; Carlos Eduardo, Rafinha e Hernane.