Topo

Carioca - 2019

Jogadores do Fla assistirão a DVD com mensagem de Zico antes de semi com Botafogo

Zico gravou uma mensagem para jogadores do Flamengo assistirem antes da semifinal - Pedro Ivo Almeida/UOL
Zico gravou uma mensagem para jogadores do Flamengo assistirem antes da semifinal Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/03/2013 13h29

Zico não irá ao Engenhão neste domingo, dia de seu aniversário de 60 anos, para o clássico entre Flamengo e Botafogo, mas se fará presente de outra maneira antes da partida decisiva para o clube do coração. Os jogadores rubro-negros assistirão a um vídeo em DVD com uma mensagem de apoio do ídolo antes da semifinal da Taça Guanabara.

O vídeo será exibido no hotel que serve de concentração para o time, na Barra da Tijuca, durante a palestra do técnico Dorival Júnior aos jogadores. A ideia é motivar os jogadores do Flamengo antes do jogo a ser realizado no Engenhão.

Torcida do Fla ignora chuva, fecha rua e faz festa para inaugurar estátua de Zico

A torcida do Flamengo não esperou o aniversário de Zico - neste domingo, dia 3 - para festejar o maior ídolo de sua história. Em evento realizado neste sábado, na sede da Gávea, os rubro-negros fizeram uma enorme celebração em homenagem ao "Galinho". Os torcedores ignoraram a forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro nesta manhã, fecharam o trânsito nas proximidades da sede e reviveram o clima de arquibancada para inaugurar a estátua em tamanho natural do eterno camisa 10 (veja a matéria completa no UOL Esporte)

Esta foi a solução encontrada por diretoria e departamento de marketing do Flamengo ao saber que o ídolo não estaria presente no estádio.

"Amanhã [domingo] é dia de festa com a família. Deixo a festa no Engenhão para jogadores e torcida. Já passei duas semanas dando entrevistas e recebendo homenagens. Está de muito bom tamanho", brincou Zico, acrescentando.

"Não quero tirar o foco de ninguém. E também não quero que os jogadores entrem nessa obrigação. Tem que vencer, sim. É preciso conquistar essa vaga. Mas não quero que se preocupem em me homenagear. Se vier a vitória, ótimo. Mas eu ficarei longe disso", disse o ídolo rubro-negro.

Após a festa deste sábado, o Flamengo volta as atenções para a partida decisiva de domingo. Com a melhor campanha da primeira fase da Taça Guanabara, o time precisa apenas de um empate diante do Botafogo para carimbar a vaga na final do primeiro turno do Campeonato Carioca.