Topo

Carioca - 2019

Ex-pedreiro, Michael vive maratona na mídia após 'dia de herói' no Flu

Michael teve dia de estrela no Fluminense após marcar três gols contra o Macaé - Rosana Fraga/Photocamera
Michael teve dia de estrela no Fluminense após marcar três gols contra o Macaé Imagem: Rosana Fraga/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2013 06h03

A estreia entre os titulares com três gols, na vitória por 3 a 1 do Fluminense sobre o Macaé, na noite da última quarta-feira, mudou a rotina do mineiro Michael. Aposta do técnico Abel Braga, o ex-ajudante de pedreiro de apenas 20 anos, que havia dado apenas duas entrevistas coletivas como profissional até hoje, virou 'herói' da torcida tricolor e viveu uma maratona na mídia. Foram duas participações ao vivo em programas de TV, além da própria coletiva no Fluminense, após o treinamento desta quinta-feira.

Se o sucesso veio rápido ao camisa 27, o futebol chegou tarde na vida do atacante, natural de São Francisco de Sales. Até os 16 anos, o esporte era apenas diversão e dividia o tempo com a ajuda ao pai Anselmo, que é servente de pedreiro. Foi no Rio Preto-SP, que o garoto começou a trilhar os passos de um profissional. Após se destacar na Copa São Paulo de Juniores pelo time paulista, olheiros recomendaram sua contratação ao Fluminense, clube que defende desde fevereiro de 2011.

Os três tentos marcados em São Januário fizeram com que a promessa passasse a ser altamente requisitada. O dia começou com participação ao vivo no Arena, do canal SporTV, treinamento nas Laranjeiras, entrevista coletiva no clube e outra entrada ao vivo, desta vez no canal Fox Sports. O atacante comentou a mudança na rotina, mas não aparentou nervosismo na frente das câmeras em um 'dia de Fred'.

"Por morar sozinho, não tive outra escolha a não ser ficar pensando no jogo. Quando cheguei em casa, estava passando o VT da partida e assisti. Dormi tranquilo depois. A volta ao trabalho hoje [quinta-feira] foi normal. Só algumas brincadeiras a mais, ligação de parentes e amigos, mas tudo natural", disse Michael.

Média de 0,5 gol por jogo
A estreia entre os profissionais do Fluminense aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2012, no empate por 1 a 1 contra o Santos. Mas o jogo que marcou o atacante foi contra o Atlético-GO, no mesmo torneio. Apesar da derrota por 2 a 1, Michael anotou seu primeiro gol pelo tricolor e ainda quase marcou o segundo em uma linda bicicleta, defendida pelo goleiro. Em oito jogos pelo clube carioca, foram quatro jogos, média de 0,5 por partida.

Apesar da empolgante atuação, o camisa 27 mantém os pés no chão e procura aproveitar as oportunidades, já que Fred é titular absoluto no ataque, e Samuel ainda está um pouco acima, por ter mais experiência e tempo de serviço, na avaliação do técnico Abel Braga.

"Assim que cheguei, o Abel Braga disse que é quase uma hierarquia. O Fred é o titular e se ele não joga, entra o Samuel. Mas ele falou para continuar trabalhando, surgiu a oportunidade e abracei. O Samuel também já deu resultados para ele e qualquer um dos dois que ele escolher será uma boa. Procuro não pensar muito além. Não vem ao caso. É tentar me manter na relação dos jogos, treinando bem e conquistar cada vez mais a confiança da comissão técnica", completou a revelação do Fluminense.

Com a volta de Fred, que estava com a seleção brasileira, Michael retornar ao banco de reservas no próximo sábado, na partida contra o Boavista, às 16h, em Moça Bonita. O Fluminense é o segundo colocado do grupo B, com sete pontos em três jogos. O Resende lidera com nove.

MICHAEL FAZ TRÊS E COMANDA VIRADA DO FLUMINENSE