Topo

Carioca - 2019

Flu tenta roubar liderança do Resende e repetir meta na Libertadores

Dono da posição no Flu, Wagner é esperança em jogo contra equipe líder do grupo B - Rossana Fraga/Photocamera
Dono da posição no Flu, Wagner é esperança em jogo contra equipe líder do grupo B Imagem: Rossana Fraga/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/04/2013 06h04

O Fluminense dá início neste sábado ao objetivo traçado pelo clube desde o começo da semana: vencer para roubar a ponta nos grupos das competições que se encaminham para a etapa decisiva. A primeira missão é pelo Campeonato Carioca. Contra o Resende, às 18h30, o time de Abel Braga vai atrás do triunfo – em jogo válido pela quinta rodada da Taça Rio e marcado para Volta Redonda – para conquistar a ponta do grupo B da Taça Rio.

A meta do Estadual é a mesma que na Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, o time das Laranjeiras enfrenta o Grêmio para tentar a vitória fora de casa e superar o líder do grupo 8 no torneio internacional, o chileno Huachipato. O momento, no entanto, é de concentração no melhor time do grupo B da Taça Rio.

O Resende tem 100% de aproveitamento na Taça Rio, após quatro jogos disputados. Com nove gols marcados, a equipe do Sul Fluminense também é dona do melhor ataque do turno – empatada com o Botafogo. Abel Braga adota discurso de respeito ao adversário e valoriza a sua trajetória no Carioca.

“O melhor time do grupo hoje é o Resende. E eles ganharam esses quatro jogos como? Por acaso? Não. Foi mérito mesmo. O grande lance da nossa equipe é que nós respeitamos todos os adversários. Nosso próximo jogo é sempre o mais importante. Queremos essa liderança”, reforça Abel Braga, que tentou escapar dos temas relacionados ao Grêmio, missão da Libertadores quatro dias depois.

“Temos que pensar primeiro no Resende. Qualquer que seja o resultado da partida não vai nos tirar a grande chance de classificação para a semifinal. Só depois será a hora de pensar no Grêmio”, avisou o técnico tricolor.

Valencia e Rafael Sobis são as principais novidades do Fluminense para o jogo deste sábado. O colombiano aproveitou a ausência de Jean (na seleção brasileira) e Diguinho (com lesão muscular na coxa esquerda) para garantir a vaga. O atacante ganhou espaço com os problemas físicos de Wellington Nem e Marcos Júnior e chega animado pelo gol marcado na última rodada do Carioca.

FLUMINENSE LIDA COM DESFALQUES PARA ENCARAR DESAFIO CONTRA RESENDE

O Resende aposta na força ofensiva para conseguir superar o Fluminense e garantir classificação antecipada para a semifinal da Taça Rio. O meia Marcel, artilheiro do time no Carioca com seis gols, é opção importante do time. Apesar da excelente situação no grupo, o elenco ressalta que não deve se contentar com o que já foi conquistado.

“Não podemos deixar que esse bom momento acomode a nossa equipe. Estamos com a classificação bem encaminhada, mas ainda não estamos garantidos e todo cuidado é pouco. Por outro lado, uma vitória em cima do atual campeão brasileiro e estadual será importante não só pela classificação, mas também para dar uma moral ainda maior ao grupo”, disse o volante Léo Silva.

RESENDE X FLUMINENSE
 
Data: 06/04/2013 (sábado)
Horário: 18h30
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
 
RESENDE
Mauro; Filipi Souza, Thiago Sales, Admilton e Kim; Léo Silva, Dudu, Hiroshi e Marcel; Elias e Acosta.
Técnico: Eduardo Allax.
 
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia e Wagner; Rhayner, Rafael Sobis e Fred.
Técnico: Abel Braga.