Topo

Carioca - 2019

Fora do Carioca, Fla muda foco para elenco e admite saída de jogadores

Jogadores do Flamengo estão na berlinda após eliminação do Campeonato Carioca - Fla Imagem
Jogadores do Flamengo estão na berlinda após eliminação do Campeonato Carioca Imagem: Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2013 06h10

As mudanças no comando técnico já aconteceram – com a saída de Dorival Junior e a rápida contratação de Jorginho. O desempenho do novo treinador está longe de ser positivo e resultou em eliminação do Campeonato Carioca no último sábado. O foco para garantir um melhor rendimento no restante da temporada, agora, é diferente. O discurso na Gávea é de que alguns jogadores que não agradaram nos primeiros meses de 2013 irão sair.

O Flamengo sempre prometeu reforços para a disputa do Brasileiro. No entanto, o planejamento após o empate com o Duque de Caxias, que determinou a queda rubro-negra do Estadual, é de que algumas peças deixarão a Gávea. Jorginho ressalta que o clube segue em transição e vislumbra um time diferente para a competição nacional e para a Copa do Brasil.

“O Flamengo está passando de transição na questão política, mas também tem uma transição na questão de plantel. Jogadores vão ter de sair, isso é uma grande realidade. É hora agora de um equilíbrio emocional, de perseverar naquilo que a gente acredita que é o melhor para o grupo”, destacou o treinador.

Ao menos cinco reforços deverão ser contratados pelo Flamengo para a disputa do Brasileiro – a diretoria mantém os seus planos sob sigilo. Com dois confrontos para cumprir tabela no Carioca, o Rubro-Negro comemora o fato de ter tempo para se reerguer. Apenas a Copa do Brasil “atrapalha” o clube neste período de preparação para a principal competição do calendário nacional no ano.

“Por um lado é terrível ficar fora, muito ruim, mas por outro vai ter um tempo maravilhoso que outras equipes não terão de preparação para os cinco primeiros jogos do Brasileiro”, prevê Jorginho, que lembra o início do Brasileiro, que será paralisado momentaneamente para a disputa da Copa das Confederações.

Até a estreia no Brasileiro, o Flamengo irá se concentrar na preparação para o torneio e também na Copa do Brasil – em que venceu o Remo por 1 a 0 na partida de ida. Pelo Brasileirão, o clube da Gávea estreia contra o Santos no dia 26 de maio.