Topo

Carioca - 2019

Gandula musa ganha nova casa e se previne contra buracos de Moça Bonita

A gandula Fernanda Maia irá trabalhar em Moça Bonita, durante jogo do Botafogo - Ivo González/Agência O Globo
A gandula Fernanda Maia irá trabalhar em Moça Bonita, durante jogo do Botafogo Imagem: Ivo González/Agência O Globo

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/04/2013 13h27

Sem o Engenhão como casa, o Botafogo tem o estádio de Moça Bonita, como uma de suas alternativas para jogar o Campeonato Carioca. O estádio – localizado em Bangu – é conhecido pela qualidade questionável do gramado. Além de preocupar os jogadores, o assunto também gera dúvidas na gandula Fernanda Maia. A musa voltará a trabalhar no próximo domingo, em jogo do Botafogo contra o Nova Iguaçu, e se prepara para se adaptar ao novo ambiente.

Após período afastada dos campos por causa de férias, Fernanda está confirmada na partida do Botafogo pela sexta rodada da Taça Rio. Acostumada com o Engenhão – fechado por causa de problema na cobertura desde o dia 26 de março –, a estrutura do estádio de Moça Bonita é motivo de preocupação para a gandula musa.

“A mesma coisa não será. A estrutura é diferente, por isso devo ter mais atenção na reposição de bola. Não sei onde tem buracos ou passam fios da televisão. É um lugar diferente para mim, muda tudo. Essas mudanças viram desafios e vou ter que me adaptar”, destaca Fernanda.

A gandula, famosa por ter “ajudado” o Botafogo em reposição de bola que iniciou jogada de gol na final da Taça Rio contra o Vasco, destaca um ponto que pode facilitar o seu trabalho no domingo. “O campo é pequeno, posso correr menos”, completa.

Fernanda ressalta que, antes do início do jogo, quer fazer um “reconhecimento” do local onde irá atuar. “Não é nada que me tira o sono. Vou observar o campo para conhecer os detalhes. Também tem a questão do sol”, lembra a gandula, em referência ao calor de Bangu.

Outra característica de Moça Bonita é a presença de pipas no gramado. A brincadeira de alguns torcedores costuma paralisar as partidas. Fernanda já se prepara para buscar algumas no gramado para que os jogadores não sejam atrapalhados. “Pipa no gramado para mim é besteira. Já peguei até guarda-chuva. As pessoas me pedem para buscar objetos no campo e faço isso sempre. Se precisar, vou tirar até dez pipas”, promete a gandula musa.

RELEMBRE O LANCE QUE CONSAGROU E TRANSFORMOU A GANDULA EM MUSA