Topo

Carioca - 2019

Jorginho aponta acomodação no elenco do Fla e pede 'seriedade alemã'

O técnico Jorginho cobrou seriedade de seus jogadores em coletiva nesta sexta-feira - Wagner Meier/Fla Imagem
O técnico Jorginho cobrou seriedade de seus jogadores em coletiva nesta sexta-feira Imagem: Wagner Meier/Fla Imagem

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/04/2013 12h40

Um dos diagnósticos do técnico Jorginho para a má fase do Flamengo dentro de campo é a acomodação de alguns jogadores. Segundo o treinador, sua principal missão nos próximos dias é passar a seriedade que conheceu no futebol alemão para corrigir o comportamento de parte do elenco.

“No momento em que eu tiver tempo de trabalhar, vou botar meu jeito inclusive fora de campo, na questão dos profissionais que temos aqui. Acaba acontecendo acomodação. E não pode ter acomodação num clube como o Flamengo. Temos que ter seriedade”, disse Jorginho.

A intenção do comandante é trazer a experiência dos anos em que passou no Japão e na Alemanha, países conhecidos pela seriedade na área profissional. Como jogador, Jorginho atuou nos anos 90 por Bayer Leverkusen, Bayer de Munique e Kashima Antlers.

Além disso, o técnico deu a entender que alguns jogadores não estão se cuidando como deveriam. Em entrevista coletiva, o treinador mostrou que a tensão está alta no Flamengo. Jorginho cobrou seriedade de seus jogadores dentro e fora de campo.

“[Seriedade] É uma necessidade em qualquer grupo. No Flamengo tem que ser ainda mais. Se com cinco minutos a equipe não tem a raça que os torcedores pedem, a coisa fica difícil. É característica do Flamengo. Não pode ser assim, a coisa tem que ser séria. Muitos jogadores vêm de fora e acham que aqui é terra de acomodados. Joguei muitos anos na Alemanha, e aprendi que temos que ter compromisso. O atleta tem que ter um comprometimento grande com sua imagem, com seu corpo”, avisou o comandante rubro-negro.

O Flamengo encara o Fluminense neste domingo, às 18h30, pela sexta rodada da Taça Rio. O jogo será disputado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Rubro-negro não tem mais chances de classificação às semifinais.

JORGINHO PERDE A PACIÊNCIA COM HERNANE EM TREINO DO FLAMENGO