Topo

Carioca - 2019

Eliminado, Vasco pega Quissamã em contagem regressiva para adeus de Dedé

O zagueiro Dedé vive um dos últimos momentos com a camisa do Vasco da Gama - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
O zagueiro Dedé vive um dos últimos momentos com a camisa do Vasco da Gama Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/04/2013 06h10

Eliminado por antecipação no Campeonato Carioca, o Vasco entra em campo neste sábado para enfrentar o Quissamã, às 16h, em São Januário, pela Taça Rio. Enquanto o técnico Paulo Autuori promove experiências no time para a sequência da temporada, o Cruzmaltino busca esquecer a má campanha e concentra suas atenções na possível saída de Dedé antes do meio do ano. O capitão está confirmado em um dos últimos compromissos pelo clube carioca. Até o dia 30 de junho, data limite para negociá-lo, o Vasco conta apenas mais sete jogos com o camisa 26 à disposição (dois pelo Campeonato Carioca e cinco pelo Campeonato Brasileiro).

A transferência de Dedé é tratada como fundamental nos bastidores. Detentor de 45% dos direitos do jogador, o Vasco espera lucrar o máximo possível com o negócio para quitar salários, dívidas e reforçar o elenco. O clube não abre mão do valor estipulado em contrato – 10 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões). No entanto, a possibilidade de receber parte da quantia e incluir jogadores na transferência é cogitada pelos dirigentes. Corinthians e Cruzeiro são os principais candidatos aos serviços do defensor.

O técnico Paulo Autuori deseja aproveitar um dos últimos momentos do capitão cruzmaltino na equipe e espera que a situação seja encarada com tranquilidade pelo jogador.

“A cabeça do Dedé é muito boa. Ele é um jogador bem direto nas coisas e está focado no Vasco. É um atleta importante para qualquer equipe. Está tranquilo e não vejo problema algum em atuar. Contamos com ele nesse jogo”, afirmou.

Sem chances de classificação e montando o elenco para o Campeonato Brasileiro, o Vasco deve ter sete alterações no time titular. Nei, Wendel, Carlos Alberto, Sandro Silva e Fellipe Bastos, que vinham atuando nas últimas partidas, treinaram entre os reservas durante a semana.

VENDA DE DEDÉ E CRÍTICA POR SALÁRIO; VEJA LADO SINCERO DE AUTUORI

  • Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Com isso, Alessandro, Elsinho, Abuda, Fillipe Soutto, Dakson, Bernardo e Thiaguinho foram escalados. No entanto, o comandante cruzmaltino não confirmou a equipe para o compromisso contra o Quissamã.

“Ainda não defini o time. No momento, o trabalho em termos táticos com todos os jogadores é o mais importante. É primordial que eles tenham condições de desempenhar um bom papel independente de quem seja escolhido. Destes, o Elsinho e o Thiaguinho vão jogar. O resto pretendo analisar. Espero a vitória como consequência de um bom jogo. Quero o time realizando triangulações e utilizando os lados do campo. Não quero que a equipe sinta a pressão nessa etapa”, encerrou Autuori.

VASCO X QUISSAMÃ

Data: 13/04/2013 (sábado)
Horário: 16h
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Marcos Sivolella do Nascimento (RJ) e Andréia Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)

VASCO
Alessandro; Elsinho, Dedé, Luan e Yotún; Abuda, Fillipe Soutto, Dakson e Bernardo; Thiaguinho e Tenorio.
Técnico: Paulo Autuori.

QUISSAMÃ
Ricardo; Bruno Reis, Michel (Edson), Raphael e Thiago Reis; Bruno Neves, Arimax, Cleiton (Léo Miranda) e Marquinho; Fabricio e Gustavo Correia .
Técnico: Marquinhos.

VASCO DA GAMA INICIA PREPARAÇÃO PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO