Topo

Carioca - 2019

Hernane faz 6 gols em uma semana e celebra possível artilharia do Carioca

Atacante Hernane comemora um dos seis gols marcados na última semana - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Atacante Hernane comemora um dos seis gols marcados na última semana Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2013 14h42

Após semanas difíceis e uma bronca de Jorginho com palavras mais fortes na frente de elenco e câmeras, o atacante Hernane não só deu a volta por cima no Flamengo como apresentou uma incrível média de gols nos últimos jogos. Em menos de uma semana, o camisa 9 rubro-negro balançou as redes seis vezes, nos duelos contra Fluminense, Remo e Macaé.

E o bom desempenho pelo Campeonato Carioca, onde marcou três vezes, fez o atacante disparar na artilharia da competição e praticamente assegurar o título de goleador do campeonato. Lodeiro, do Botafogo, aparece em segundo lugar e ainda pode fazer até quatro jogos, mas tem cinco gols a menos – 7, contra 12 de Hernane.

“Dá para ser artilheiro, sim. Trabalhei muito e acredito nisso. Queria entrar para fazer gols [contra o Macaé] e consegui isso. Mesmo com a equipe eliminada, foi uma vitória importante. Isso aumenta a minha confiança e a do grupo”, celebrou.

“Agradeço muito ao Jorginho por ter me escalado”, ressaltou Hernane, que pediu ao treinador para jogar, mesmo com a decisão da comissão técnica de escalar apenas jogadores reservas na vitória por 3 a 1 no último sábado.

E apesar da provável artilharia do Campeonato Carioca e da confiança de Jorginho, Hernane ainda terá que lutar muito para confirmar sua vaga no time para a sequência da temporada. A diretoria do Flamengo ainda estuda a contratação de um centroavante para o Campeonato Brasileiro e a continuidade da Copa do Brasil.