Topo

Carioca - 2019

Oswaldo cumpre maratona, comanda treino e mostra energia no Botafogo

Oswaldo voltou de Maceió nesta sexta para comandar treino do Bota no Engenhão - Fernando Soutello/Agif
Oswaldo voltou de Maceió nesta sexta para comandar treino do Bota no Engenhão Imagem: Fernando Soutello/Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2013 17h30

Os titulares do Botafogo foram poupados do jogo contra o CRB pela Copa do Brasil e ficaram no Rio de Janeiro para uma melhor preparação para a decisão da Taça Rio contra o Fluminense neste domingo. O técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, se submeteu a uma verdadeira maratona de viagens para estar presente com o grupo em Maceió, mas também nos treinamentos do time principal no campo anexo do Engenhão.

Oswaldo participou do treinamento dos titulares no Rio de Janeiro na quinta-feira pela manhã, mesmo dia em que comandaria os reservas contra o CRB, em Maceió, pela Copa do Brasil. O treinador foi para o hotel assim que o confronto acabou e retornou para a Cidade Maravilhosa nesta sexta de manha. O restante do elenco, porém, ganhou o dia de folga e voltou apenas no fim da tarde.

E quem esperasse ver um Oswaldo cansado se surpreendeu nesta sexta-feira. O treinador mostrou energia na atividade desta tarde e cobrou bastante os atletas no campo anexo do Engenhão. Quem também fez a mesma maratona que o comandante alvinegro foi o preparador físico do Botafogo, Ricardo Henriques.

R. Marques não treina, mas está confirmado

O único desfalque nesta sexta-feira ficou por conta de Rafael Marques, que ficou na academia fazendo reforço muscular. O atacante, no entanto, não preocupa o departamento médico e está confirmado para a decisão da Taça Rio neste domingo, contra o Fluminense.

No confronto, inclusive, o Botafogo tem a vantagem do empate para ser campeão carioca de 2013. Isso porque o Alvinegro fez a melhor campanha da fase classificatória do segundo turno.