Topo

Carioca - 2019

Rafael Sóbis não viaja e desfalca o Fluminense contra o Botafogo em final

Rafael Sóbis está cansado e ficará de fora da final da Taça Rio contra o Botafogo - Bruno Turano/Photocamera
Rafael Sóbis está cansado e ficará de fora da final da Taça Rio contra o Botafogo Imagem: Bruno Turano/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/05/2013 19h25

Rafael Sóbis sentiu o desgaste dos seguidos jogos e da viagem ao Equador, onde o Fluminense enfrentou o Emelec pela Libertadores. O resultado disso é que o atacante não seguiu junto com os companheiros para Volta Redonda e desfalcará o Tricolor na decisão da Taça Rio contra o Botafogo, neste domingo, ás 16h.

O técnico Abel Braga manteve um discurso pessimista antes mesmo da partida pela Libertadores. O treinador reclama bastante da data do confronto, já que atrapalha os planos do Fluminense, único carioca classificado para a competição internacional.

“De repente vamos com time misto na final na Taça. Tudo vai depender do resultado do primeiro jogo com o Emelec, em Quito, e do resultado que precisaremos no jogo da volta. Chegaremos do Equador na sexta à noite para jogar domingo, uma decisão”, disse o treinador após a vitória sobre o Bangu, no dia 21 de abril.

Assim, o treinador terá que pensar em um substituto. Fred, titular da posição, segue se preparando após retornar de lesão e tem previsão de retorno para o jogo de volta do Fluminense com o Emelec, nesta quarta, em São Januário. Assim, Michael e Samuel disputam uma vaga.

Abel tem ainda a opção de utilizar Wellington Nem mais centralizado e promover a titularidade de Thiago Neves pela direita, enquanto Rhayner mais pela esquerda. A tática ainda não foi utilizada e, portanto, tem menos possibilidade de ser escolhida.

O Fluminense precisa vencer o Botafogo para evitar que o rival seja campeão da Taça Rio e do Campeonato Carioca, já que o Alvinegro tem a vantagem do empate, além de ter faturado a Taça Guanabara, em março.

FLU PERDE COM PÊNALTI POLÊMICO E TERÁ QUE VENCER EMELEC NO RIO