Topo

Carioca - 2019

Biro-Biro brilha, Flu atropela o Fla e fica perto do título Carioca sub 20

Biro Biro, que já treinou com os profissionais, brilhou na final do Carioca Sub 20 - Dhavid Normando/Photocamera
Biro Biro, que já treinou com os profissionais, brilhou na final do Carioca Sub 20 Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/05/2013 17h13

O Fluminense conquistou uma grande vantagem na decisão do Campeonato Carioca de Juniores ao vencer o Flamengo por 3 a 0 na tarde deste sábado, no estádio de Moça Bonita. O time das Laranjeiras poderá perder por até dois gols no segundo jogo da final, no próximo final de semana, para ficar com o título. Caso o rubro-negro repita o placar deste sábado, a partida será decidida nos pênaltis. Biro-Biro duas vezes na primeira etapa, e Denílson, no segundo tempo, marcaram os gols da partida.

Reforçado de alguns jogadores que já atuam no elenco profissional, como o volante Rafinha e o meia Eduardo, o Fluminense começou arrasador. O primeiro gol veio logo aos 14min, quando Kenedy invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro Luan defendeu, mas a defesa do Fla parou e Biro Biro só empurrou para a rede. O time da Gávea chegou a equilibrar as ações após a parada técnica, mas perdeu chances de empatar e acabou sendo castigado.

Aos 37min, Biro-Biro recebeu bom passe na direita, se livrou do marcador, entrou na área e soltou a bomba no alto, marcando seu segundo gol na partida. Os times mostraram cansaço no segundo tempo, já que o forte calor e o sol castigavam em Bangu. A vantagem, que já era boa para o Fluminense, ficou ainda melhor aos 40min. Luiz Fernando cruzou da esquerda  Denílson, de cabeça, marcou o terceiro do Fluminense, que poderá perder por dois gols de diferença no segundo jogo para ser campeão.

O Fluminense, do técnico Marcelo Veiga, atuou com Marcos Felipe, Igor Julião, Wellington Carvalho, Marlon e Ronan; Luiz Fernando, Rafinha (Willian), Eduardo e Lucas (Fernando); Biro Biro (Denilson) e Kenedy. Já o Flamengo, comandado por Cléber dos Santos, foi ao campo com Luan, Digão, Fernando, Samir e Dalbert; Vitor Hugo (Luan Sérgio), Lorran, Quiroga (Pablo) e Thomas; Igor Sartori e Douglas Baggio (Fernandinho).

Flu terá desfalques
Na segunda partida, no próximo sábado, o Fluminense terá alguns desfalques importantes. A delegação tricolor fará uma excursão pela Europa disputando amistosos na Holanda, Hungria e Sucécia. Assim, jogadores como Ronan, Igor Julião, Lucas e Biro-Biro, titulares na vitória deste final de semana, não estarão em campo. O time das Laranjeiras defende o bicampeonato, já que venceu o Nova Iguaçu na decisão da temporada passada.