Topo

Carioca - 2019

Jovem do Flu pego com cocaína é suspenso preventivamente por 30 dias

Michael comemora seu gol na partida contra o Resende, quando foi pego no doping - Photocamera
Michael comemora seu gol na partida contra o Resende, quando foi pego no doping Imagem: Photocamera

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2013 19h13

Enquanto ainda aguarda a denúncia do TJD/RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro), Michael foi suspenso preventivamente pelo órgão nesta sexta-feira por ter sido pego com cocaína em exame antidoping realizado após partida do Carioca. O período começa a contar na próxima segunda-feira, dia 20 de maio.

O prazo conta também como período disponível ao jogador para que ele apresente sua defesa ao TJD/RJ. Ao fim dele, a procuradoria do tribunal terá dois dias úteis para decidir se oferece ou não denúncia sobre o caso.

O atacante de 20 anos foi flagrado no exame antidoping realizado após a vitória do Fluminense sobre o Resende por 2 a 0, pela Taça Rio, no dia 6 de abril. Dirigentes do próprio clube admitem que o jogador contou ter usado cocaína mais de uma vez.

Em 2013, o atacante vinha sendo uma boa opção para o técnico Abel Braga. Michael atuou por 7 vezes, sendo uma delas na Libertadores. O atleta marcou quatro gols, três deles contra o Macaé, pelo Carioca. Querido no clube, o jovem vem tendo apoio do Tricolor no caso.

JOGADORES DO FLUMINENSE SÃO CONVOCADOS EM PESO PARA SELEÇÃO