Topo

Carioca - 2019

Flu perde para o Fla, mas usa vantagem e é bicampeão carioca de Juniores

Jogadores de Flamengo e Fluminense disputam clássico em final dos juniores - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Jogadores de Flamengo e Fluminense disputam clássico em final dos juniores Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOl, no Rio de Janeiro

18/05/2013 17h00

O Fluminense é  bicampeão carioca de Juniores. O Flamengo até venceu o segundo jogo da decisão por 1 a 0, mas o Tricolor havia feito uma grande vantagem com o triunfo por 3 a 0 no sábado passado e faturou o estadual. O gol da partida nesta tarde, em Moça bonita, foi marcado por Fernandinho ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Fluminense consegue o bicampeonato do Carioca, já que também venceu o de 2012, ao bater o Nova Iguaçu na decisão. Na segunda partida, o Tricolor atuou com diversos desfalques já que os principais atletas como Biro-biro estão em excursão na Europa.

O Flamengo iniciou com vontade de reverter a desvantagem por 3 a 0 adquirida pelo Fluminense no primeiro jogo. E logo aos 8min do primeiro tempo teve uma cobrança de pênalti. Thomás assumiu a responsabilidade, mas parou nas mãos do goleiro tricolor Matheus Felipe, que fez a defesa. Sorte dele que no lance seguinte, o Rubro-negro abriu o placar. Digão cruzou e Fernandinho escorou, 1 a 0.

A partir do gol, o Flamengo ficou ainda mais empolgado com a possibilidade de reverter o placar. Mas o Fluminense soube se segurar e ainda respondeu com alguns perigosos contra-ataques.  No fim do primeiro tempo, o Tricolor quase empatou, mas acertou a trave antes do apito final.

Na volta do intervalo, o Flamengo não voltou com a mesma disposição do primeiro tempo. E o Fluminense permanecia perigoso nos contra-ataques. Logo aos 2min, Fernando ficou cara a cara com o goleiro Luan, que fez grande defesa e manteve o Rubro-negro na briga pelo título.

O tempo foi passando e necessidade de fazer dois gols para levar decisão para a disputa dos pênaltis claramente desanimou a equipe do Flamengo. O clima ficou ainda pior quando o Rubro-negro perdeu duas grandes opotunidades aos 35min e 37min da etapa complementar.

Restou ao Fluminense apenas esperar o apito final e comemorar o bicampeonato do Carioca. Festa dos poucos tricolores que apoiaram os jovens atletas em Moça Bonita neste sábado.