Topo

Carioca - 2019

F. Gabriel lamenta ser único do Bota "esquecido" para seleção do Carioca

Fellype Gabriel foi o único do Botafogo fora dos indicados à seleção do Carioca - Satiro Sodre/AGIF
Fellype Gabriel foi o único do Botafogo fora dos indicados à seleção do Carioca Imagem: Satiro Sodre/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/05/2013 16h07

O domínio do Botafogo na lista dos indicados para a seleção do Carioca só não foi completo pela ausência de Fellype Gabriel. O meia foi o único titular do Alvinegro a não ser lembrado para a eleição que terá seu resultado divulgado na festa de encerramento do campeonato, na noite desta segunda-feira.

Na posição, o jogador encarou concorrências pesadas pela indicação da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), como os companheiros Seedorf e Lodeiro, e o tricolor Wagner. O apoiador, no entanto, também foi preterido em relação aos pouco conhecidos Rodrigo Lindoso, do Madureira, e Marcel, do Resende.


“Fiquei surpreso por não ser lembrado, né? Sou um jogador tranquilo e realmente quando vi que não tinha sido indicado entre os seis meias fiquei bastante surpreso. Até pelo campeonato que fizemos e individualmente pelo que fiz também”, lamentou Fellype Gabriel.

Além dos titulares, outros alvinegros concorrem a prêmios nesta segunda-feira. O atacante Vitinho briga pelo título de revelação da competição, enquanto Oswaldo de Oliveira pode ser eleito o melhor do campeonato.

Para o jogador, o esquema utilizado pelo Botafogo pode ter sido decisivo para que seu nome tenha ficado de fora da lista de indicados. O 4-5-1 de Oswaldo de Oliveira tem um meia a mais que a seleção do campeonato, que “jogaria” no tradicional 4-4-2.

BOTAFOGO MOSTRA BASTIDORES DA CONQUISTA DO CAMPEONATO CARIOCA

“Eu não ter sido lembrado pode ter sido por causa do esquema também. Mas ainda acho que não teria problema nenhum que dois meias do Botafogo disputassem juntos”, encerrou Fellype.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, quando receberá o CRB, em Volta Redonda, no jogo de volta pela segunda fase da Copa do Brasil. No sábado, o Alvinegro estreia no Brasileiro contra o Corinthians, no Pacaembu.