Topo

Carioca - 2019

Botafogo 'tropeça' no Resende e só empata em 1º jogo sem Seedorf

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2014 21h27

O Botafogo entrou em campo neste sábado, em Volta Redonda, para dar início à temporada 2014 e encarar uma nova realidade: a ausência de Seedorf. E no primeiro desafio sem o craque holandês, o alvinegro não conseguiu se sair bem. Em um jogo muito truncado e prejudicado pela condição ruim do gramado e a formação reserva escolhida pelo estreante Eduardo Húngaro, o time de General Severiano tropeçou diante do Resende e apenas empatou por 1 a 1 na estreia do Campeonato Carioca. Geovani Maranhão e Renato marcaram os gols da partida.

Ainda em busca da primeira vitória, o Botafogo volta a campo na próxima terça-feira para encarar o Bangu em São Januário, às 19h30. Já o Resende enfrenta o Audax na segunda rodada, na quarta, às 17h, em Moça Bonita.

Sem tomar conhecimento do adversário e se aproveitando da melhor forma física após um período maior de preparação para a competição, o Resende partiu para cima do Botafogo e dominou as ações no início do jogo. E o gol não demorou a sair. Aos 2min, Geovani Maranhão recebeu passe de Bruno Gallo, se livrou da marcação do Dória e chutou forte para o fundo das redes.

A vantagem do Resende fez o Botafogo acordar. Em pouco tempo, o time igualou as ações e o placar. Aos 10min, Lucas chegou à linha de fundo pela direita e cruzou para Renato; o meia só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.

Com o placar novamente em igualdade, o jogo caiu de ritmo e assim se arrastou até o final do primeiro tempo. Enquanto o Resende se fechava na defesa e aguardava uma oportunidade no contra-ataque, o Botafogo não conseguia se organizar com a bola nos pés para buscar a virada.

Na volta do intervalo, as duas equipes recuperaram o fôlego do início do primeiro tempo e travaram uma disputa bem movimentada. Mesmo sem gols, os ataques deram muito trabalho às defesas. O Botafogo colocou duas bolas na trave e só não virou a partida por conta de uma bela defesa do goleiro Mauro. O Resende não ficou atrás e também carimbou a trave.

Na segunda metade da etapa final, após a parada técnica por conta do calor, os dois times tentaram manter a pegada forte, mas o cansaço acabou falando mais alto. Apesar de algumas boas chances, a rede não balançou e o empate por 1 a 1 construído no primeiro tempo acabou prevalecendo ao apito final.

RESENDE 1 X 1 BOTAFOGO

Data: 18/01/2014 (sábado)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Gols: Geovane Maranhão, aos dois minutos do primeiro tempo; Renato, aos 10 minutos do primeiro tempo
Carões amarelos: Thiago Sales e Léo Silva (RES)

Resende
Mauro; Muriel, Marcelo, Tiago Alves e Gerson; Hiroshi, Léo Silva, Bruno Galo, Marcel (Dudu); Geovanni Maranhão e Marcelo Regis (Peter)
Técnico: Paulo Campos

Botafogo
Renan; Lucas (Aírton), Dankler, Dória e Lima; Gabriel e Rodrigo Souto; Gegê, Renato e Daniel (Octávio); Henrique (Sassá)
Técnico: Eduardo Hungaro