Topo

Carioca - 2019

Renato ataca calendário e pouco tempo de preparação do Flu: 'um crime'

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2014 20h22

O Fluminense não teve bom desempenho e saiu de campo derrotado por 3 a 2 pelo Madureira, neste sábado, em sua estreia no Campeonato Carioca. E a partida em Moça Bonita deixou claro que o Tricolor estava em nível físico abaixo do adversário. E após o revés, a equipe das Laranjeiras reclamou bastante.

Rafael Sóbis reclamou, mas o técnico Renato Gaúcho fez questão e atacar o calendário, que não permitiu o Fluminense a fazer uma pré-temporada longa. Assim, o treinador não pesou as palavras e disse que a atual situação é um crime contra os jogadores e explicou a derrota para o Madureira.

“A gente já esperava essa dificuldade. É um crime o que se faz com o jogador de futebol. Foram nove dias de treinos físicos, táticos e técnicos. O próprio Madureira, que treina faz um mês e meio, sentiu o jogo. Se fosse de noite, mas o jogo no sol de 40 graus fica difícil”, disse Renato Gaúcho.

“Não é desculpa. Atropelamos algumas etapas. Se coloca uma equipe que não está pronta, os erros aparecem e complica muito. E é óbvio que o adversário tira proveito”, completou o treinador, que fez sua reestreia pelo Fluminense neste sábado.

O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrentará o Bonsucesso, às 19h30, no Maracanã. Com a derrota para o Madureira, o Tricolor fica sem pontuar no Campeonato Carioca, que teve sua fórmula alterada para pontos corridos. As equipes se enfrentam entre si e as quatro melhores disputarão as semifinais e final.