Topo

Carioca - 2019

Botafogo perde gols, empata com Bangu e vê 'seca' de reservas no Carioca

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/01/2014 21h31

O Botafogo empatou por 0 a 0 com o Bangu, nesta terça-feira, em São Januário. O time até teve boa atuação no primeiro tempo, mas caiu de produção no segundo tempo e irritou sua torcida. Chances de marcar não faltaram, mas o Alvinegro perdeu muitos gols, não conseguiu alterar o placar  e aumentou a seca dos reservas, que pelo segundo jogo não conseguiu vencer.

A partida iniciou com o Botafogo buscando o resultado. Mesmo com o time de reserva, o Alvinegro conseguiu controlar a partida aproveitando-se do bom gramado de São Januário. O Bangu, no entanto, não estava disposto a perder e se fechou em seu campo defesa. Sem conseguir tocar a bola no ataque, o time de General Severiano passou a arriscar chutes de fora da área.

E dessa forma o Botafogo quase abriu o placar em três oportunidades. Renato tirou tinta da trave, enquanto Rodrigo Souto foi mais preciso e carimbou o poste. Gegê foi outro que tentou de fora da área e assustou o goleiro Rafael. O Bangu respondeu no contra-ataque com Felipe Foca, mas Renan conseguiu fazer boa defesa.

E aí Henrique entrou em cena. Sem marcar gols com a camisa do Botafogo, o atacante passou a ser perseguido pelos torcedores. E as críticas aumentaram ainda mais após o jogador perder um gol de dentro da área. Daniel cruzou para Renato chutar em cima de Rafael. No rebote, ele finalizou na defesa e a bola saiu para escanteio. Alguns minutos depois, o camisa 9 desviou de cabeça cruzamento de Alex, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Botafogo voltou do intervalo com Octávio na vaga de Gegê. O jovem apoiador entrou com personalidade e arriscou algumas jogadas individuais, mas o time não repetiu a boa atuação do primeiro tempo e pouco criava no ataque. E isso beneficiou o Bangu, que passou a sair mais para o jogo e levar perigo ao gol de Renan, como em falta cobrada por Almir aos 10min.

O camisa 10 do Bangu só não abriu o placar aos 17min porque pegou mal na bola. O jogador dominou livre dentro da grande área e buscou o canto direito de Renan, que apenas acompanhou a bola saindo pela linha de fundo. E quando o Botafogo volrou a dominar a partida, mais uma vez os atacantes mostraram incompetência nas finalizações.

Sem Henrique, coube a Yguinho a missão de perder gols. O atacante não conseguiu aproveitar o rebote em cabeçada de Renato, e quase na pequena área, conseguiu chutar para fora. Sassá entrou na vaga de Rodrigo Souto. Mas já não havia tempo para muita coisa. Apesar de usar a equipe reserva, mas uma noite de decepção, desta vez em São Januário.


BOTAFOGO 0 x 0 BANGU

Data:
21/01/2014 (terça-feira)
Local: Estádio São Januário (RJ)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Cartões amarelos:

BOTAFOGO
Renan; Alex, Dankler e Dória; Airton, Lima, Daniel, Rodrigo Souto (Sassá), Renato e Gegê (Octávio); Henrique (Yguinho)
Técnico: Eduardo Hungaro

BANGU
Rafael; Douglas Tuche, Carlos Renan (Rafael Sales), Luis Felipe e Bruno Santos; Raphael Azevedo, Felipe Foca (Gabriel Garlhado), Christiano e Almir; Wendel e Willen
Técnico: Mazolinha