Topo

Carioca - 2019

Cavalieri rebate críticas à defesa do Fluminense e promete evolução

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/01/2014 20h28

Alvo de críticas dos torcedores após a derrota por 3 a 2 para o Madureira no último sábado, a zaga do Fluminense foi defendida pelo goleiro Diego Cavalieri nesta terça-feira. O camisa 12 do Tricolor rebateu as reclamações e destacou que a responsabilidade pelo revés deve ser dividida por todo o elenco.

“Quando o Fluminense vence, todos vencem. Quando o time perde, todos perdem. Isso [críticas à defesa} machuca, dói. [Gum e Leandro Euzébio] São dois excelentes jogadores, apontados como melhor zaga do Brasil em 2012. Quando as coisas vão mal, a zaga que paga, mas sabemos que todos têm culpa. Quando escutamos críticas, só a gente sabe a dificuldade que é”, argumentou Diego Cavalieri.

Segundo o goleiro, a torcida do Fluminense poderá notar uma evolução na equipe já contra o Bonsucesso, às 19h30 desta quinta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor fará sua estreia no Maracanã nesta temporada na partida.

“Quinta já teremos uma evolução, isso que planejamos. Iresmo nos acertar de alguma forma e as coisas irão melhorando. E isso que mostramos no treino desta terça: muito trabalho e empenho. Com essa vontade teremos mais facilidade para subirmos esses degraus que precisamos subir”, analisou o goleiro.

Em busca do crescimento prometido por Cavalieri, o Fluminense deve contar com o reforço do atacante Fred, que está praticamente confirmado entre os titulares para a partida. O camisa 9 não entra em campo pelo Fluminense desde o fim de agosto do ano passado, há quase cinco meses.