Topo

Carioca - 2019

Acabou a moleza. Titulares do Flamengo estreiam em 2014 em dia de reforços

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/01/2014 06h10

Acabou a moleza para o time titular do Flamengo. Após serem poupados nos dois primeiros compromissos oficiais do time na temporada, os jogadores principais do elenco rubro-negro farão sua estreia neste sábado, às 19h30, contra o Duque de Caxias, no Maracanã. O jogo será o primeiro "grande ensaio" do time que se prepara para a disputa da Copa Libertadores.

E o Rubro-negro terá algumas novidades na partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O time que entrará em campo não será exatamente o mesmo que conquistou a Copa do Brasil e encerrou a temporada 2013. Com Elano e Muralha no meio, além de Alecsandro à disposição no banco de reservas, o sábado será de festa pelos reforços recém-contratados.

As exceções serão o lateral Léo, o zagueiro equatoriano Frickson Erazo e os meias Everton e Lucas Mugni. Ainda em fase de regularização de documentos, os estrangeiros, além dos ex-jogadores do Atlético-PR, ainda terão mais alguns dias de descanso – ou nem tanto, já que seguirão treinando – antes da estreia oficial.

Já no primeiro jogo, os titulares terão a missão de manter a boa campanha que os reservas iniciaram na competição. Em dois jogos, o “time B” conquistou duas vitórias e se isolou na liderança da Taça Guanabara – primeira fase do Carioca – com 100% de aproveitamento.

"Este jogo não é apenas uma preparação para a Copa Libertadores. Precisamos de uma vitória para manter o que os outros companheiros já vinham fazendo. Sei bem como funciona o clube. Se você não conquista um título logo nos primeiros meses, as coisas se complicam. Dizem que o Carioca não vale nada, mas não é bem assim. Precisamos buscar este título. Estamos com seis pontos, se fizermos mais três, já ficaremos em uma situação bem tranquila", comentou o experiente lateral Léo Moura.

Pelo lado do Duque de Caxias, o objetivo é reverter a campanha das duas primeiras partidas. Com duas derrotas e segurando a lanterna do Campeonato, o time da Baixada Fluminense demitiu o técnico César Diniz e aposta no interino Sérgio Júnior para conseguir seu primeiro resultado positivo e se afastar da zona do rebaixamento do torneio.

"Precisamos estar preparados sempre. O César é meu amigo, mas optou em deixar o cargo. Sou funcionário do clube e vou assumir da mesma forma que nas outras vezes, sempre com humildade, mas focado. O time é bem treinado e está preparado para conseguir um excelente resultado no Maracanã", disse o novo treinador.

Além da campanha ruim de seu time, Sérgio Júnior terá que superar um retrospecto para lá de negativo do Duque de Caxias contra o Flamengo. Em seis jogos disputados, o time da Baixada perdeu cinco e empatou apenas um.

FLAMENGO X DUQUE DE CAXIAS

Data e hora: 25/01/2014 (sábado), às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo H. Corrêa (RJ) e Romário Falci do Carmo Jr. (RJ)

Flamengo
Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Muralha, Elano e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

Duque de Caxias
Andrade; Alan Henrique, Luiz Felipe e Mayco; Dudu, Lenon, Juninho, Leandro Teixeira e Rodrigues; Alex Terra e Daniel Amorim
Técnico: Mário Júnior

COM 2 VITÓRIAS EM 2 JOGOS, FLA TEM MELHOR CAMPANHA DO CARIOCA