Topo

Carioca - 2019

Flu deslancha com Conca, supera Nova Iguaçu e vence pela 1ª vez no Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2014 18h50

O Fluminense superou o intenso calor em Volta Redonda, dominou o jogo e contou com grande atuação de Conca para bater o Nova Iguaçu por 3 a 1, neste domingo. Os gols de Jean, Conca e Wagner - Zambi marcou para o time da Baixada - deram ao Tricolor das Laranjeiras a primeira vitória no Campeonato Carioca após derrota para o Madureira e empate com o Bonsucesso. Os comandados de Renato Gaúcho voltam a campo na próxima quarta-feira, contra o Resende, às 22h (de Brasília), no Maracanã.

O Fluminense partiu para cima do adversário desde o início do confronto. As jogadas com Conca apareciam como as melhores opções. O gol não demorou a sair. Aos 10min, o argentino cobrou falta, Elivélton cabeceou e Jefferson espalmou para escanteio. Na cobrança, Jean recebeu o passe na entrada da área e chutou no canto para abrir o placar aos 11min.

Devido ao forte calor, os times atuavam em ritmo lento. O Nova Iguaçu buscava sair nos contra-ataques, mas a postura inicial do Tricolor das Laranjeiras barrava qualquer oportunidade concentra do time da Baixada. A impressão era a de que o Fluminense ampliaria o placar de forma tranquila.

Aos 27min, Conca conseguiu belo passe para Rafael Sobis. O atacante bateu bem com a perna esquerda, mas a bola tocou a rede do Nova Iguaçu pelo lado de fora. Aos 29, mais um passe preciso de Conca. Desta vez, Fred arrematou de biquinho nas mãos de Jefferson. E foi só na primeira etapa.

O segundo tempo começou com o Nova Iguaçu partindo ao ataque na expectativa de igualar o marcador. Mas a postura da equipe da Baixada proporcionava espaços para os contra-ataques do Fluminense. Sem aproveitar, o time de Renato Gaúcho foi surpreendido.

Aos 19min, Zambi aproveitou sobra na área, escorregou, mas colocou no ângulo de Diego Cavalieri para empatar o confronto. Aos 24min, o Fluminense teve uma excelente sequência para desempatar com Chiquinho. A defesa do Nova Iguaçu tirou praticamente em cima da linha por três vezes.

Mas, aos 26min, Conca voltou a marcar com a camisa tricolor desde o seu retorno às Laranjeiras. O argentino recebeu de Jean dentro da área e soltou a bomba de canhota para colocar o Fluminense de novo na frente.

Aos 30min, Wagner substituiu Fred e deu números finais ao placar em seu primeiro toque na bola. Conca rolou na medida para a entrada área. Wagner ajeitou o corpo e colocou no ângulo esquerdo de Jefferson. Festa em Volta Redonda e primeira vitória garantida do Fluminense no Campeonato Carioca.

NOVA IGUAÇU 1 X 3 FLUMINENSE
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Cartões amarelos: Rodrigo Cesar (Nova Iguaçu); Rafael Sobis e Valencia (Fluminense)
Gols: Jean, aos 11min do primeiro tempo; Zambi, aos 19min do segundo tempo; Conca, aos 26min do segundo tempo; Wagner, aos 30min do segundo tempo

Nova Iguaçu
Jefferson; Peter, Rhayne, Jorge Fellipe e Amarildo; Paulo Henrique, Rodrigo César (Uallace), Geovani e Dieguinho (Thiago Corrêa); Zambi e Sérgio Júnior
Técnico: Edson Souza

Fluminense
Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton, Gum e Carlinhos; Valencia, Diguinho (Chiquinho), Jean e Conca; Rafael Sobis (Michael) e Fred (Wagner)
Técnico: Renato Gaúcho