Topo

Carioca - 2019

Lanterna faz 1º gol no Carioca, mas Flu vence com direito a gol de bicicleta

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/02/2014 21h27

Mesmo saindo atrás e com seu time misto, o Fluminense conseguiu virar a partida contra o Audax Rio e bateu o lanterna do Campeonato Carioca por 3 a 1 em partida válida pela sexta rodada da competição, na noite desta terça-feira, em Volta Redonda. Os gols do Tricolor foram de Wagner, Gum e Elivélton.

Com a quarta vitória consecutiva no Estadual, o Fluminense chegou a melhor série positiva desde outubro de 2012, no Campeonato Brasileiro daquele ano, quando sagrou-se campeão com três rodadas de antecipação.

Com a vitória, o Fluminense chega à vice-liderança provisória do Carioca, com 13 pontos, atrás apenas do Flamengo pelo saldo de gols. Já o Audax Rio continua vivendo o drama da luta contra o rebaixamento, na lanterna da competição, com dois pontos.

Em busca da quarta vitória consecutiva, o Fluminense encontrou uma dificuldade inesperada no primeiro tempo da partida contra o Audax, lanterna do Campeonato Carioca. Nos minutos iniciais, o Tricolor mal conseguia deixar seu campo de defesa. Logo aos 4min, Adilson arriscou de longe e Diego Cavalieri espalmou para a esquerda, em lance de perigo.

A partir dos 10 minutos, no entanto, o Fluminense passou a se encontrar na partida, embora não conseguisse articular jogadas mais objetivas em direção ao gol do Audax. Mas o Tricolor ao menos passou a tomar a iniciativa e o controle da posse de bola no confronto.

Ainda assim, o Fluminense tomou um duro golpe aos 22min. Em cobrança de escanteio, a defesa tricolor falhou e permitiu que Leandro Camilo marcasse o primeiro gol do Audax na competição após cinco rodadas em branco.

O Tricolor cresceria no final da primeira etapa, contando com o espaço deixado pela expulsão de David Modesto, além da entrada do meia Wagner no lugar do volante Rafinha, que estava muito mal na partida. Aos 39min, Jean quase marcou após passe de Michael.

Mas o empate viria com o próprio Wagner, num golaço de bicicleta. O meia aproveitou uma péssima saída de Yamada do gol do Audax e complementou para o fundo do gol vazio. O gol deu tranquilidade para que a equipe se arrumasse durante o intervalo.

O segundo tempo começou com o Fluminense mostrando a mesma dificuldade da etapa inicial. Com a necessidade do resultado, o Tricolor tinha pouca criatividade na armação e era facilmente anulado pela defesa do Audax.

Tanto é que a principal oportunidade do Fluminense aconteceu apenas aos 22min, em lance que acabou interrompido pela arbitragem. Conca acionou Michael que balançou a rede, mas estava impedido.

O Tricolor, então, saiu para a pressão. Sem conseguir armar boas jogadas, o time apostava nas bolas aéreas. E, depois de muita dificuldade, acabou feliz em uma delas: aos 36min, a zaga do Audax bateu cabeça em bola alçada na área e Gum aproveitou para virar o marcador para o Fluminense.

Atrás no placar, o Audax ainda se esforçou para igualar novamente a partida, mas não conseguiu marcar seu segundo gol no Carioca e acabou derrotado pelo Fluminense. No fim, aos 43min, Elivélton ainda ampliou a vantagem do Tricolor antes do apito final.

FLUMINENSE 3 X 1 AUDAX RIO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Marcello Oliveira da Costa
Cartões amarelos:  Wellington Silva, Wagner, Marcos Junior (Fluminense); Kláuber (Audax)
Cartão vermelho: David Modesto, Willian (Audax)
Gols: Leandro Camilo, aos 22 minutos do primeiro tempo (Audax) e Wagner, aos 44 minutos do primeiro tempo; Gum, aos 36 minutos, e Elivélton, aos 43 minutos do segundo tempo (Fluminense)

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva (Biro Biro), Gum, Elivélton e Chiquinho; Willian (Marcos Junior), Rafinha (Wagner), Jean e Conca; Rafael Sóbis e Michael
Técnico: Renato Gaúcho

Audax Rio
Yamada, David Modesto, Leandro Camilo, Thiago Martinelli e Adilson; Arthur, Kláuber, Michel (Adriano) e Luquinha (Wellington); Willian e Washington
Técnico: Válber