Topo

Carioca - 2019

Goleiro salva no fim e Vasco emplaca quarta vitória seguida no Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/02/2014 23h53

Em uma partida marcada por poucas oportunidades e uma grande defesa do goleiro Martín Silva, o Vasco venceu o Volta Redonda por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, na cidade do adversário. Ao contrário do que se podia imaginar e do que era esperado, o técnico Adilson Batista optou por manter a equipe titular e, com o triunfo, segue na vice-liderança do Campeonato Carioca.

Apesar do Vasco ter começado melhor, foi o adversário que abriu o placar. Porém o Cruzmaltino teve forças para empatar e virar a partida com Thalles e Bernardo - todos os gols foram marcados ainda no primeiro tempo. A vitória foi assegurada pelo goleiro Martín Silva, que salvou o Gigante da Colina de um empate no final do jogo e, com isso, emplacou a sua quarta vitória seguida - fato que não acontecia desde 2012. 

Os primeiros cinco minutos de jogo foram marcados pelos erros de passes dos dois times. Porém, o Volta Redonda soube aproveitar a sua primeira oportunidade aos 9min. Tiago Amaral recebeu passe na entrada da área e bateu no canto esquerdo de Martín Silva e abriu o placar para os donos da casa.

O Vasco seguiu sem criar chances até os 18min. Porém, aos 20min, Bernardo fez uma tabelinha com Fellipe Bastos, que saiu na cara do gol e tocou para Thalles empatar o jogo em Volta Redonda.

Com o gol, o Vasco passou a se abrir mais e dar alguns contra-ataques para o Volta Redonda, mas quando o Cruzmlatino chegava ao ataque, levava muito perigo. Tanto que aos 31min, Thalles girou em cima de Gilberto e cruzou para Bernardo, que sozinho, mandou para o fundo da rede e virou para o Gigante da Colina. O Voltaço até tentou empatar o jogo no primeiro tempo, porém não obteve sucesso.

O Volta Redonda voltou para a segunda etapa disposto a pressionar o Vasco e empatar a partida. O Gigante da Colina se segurava de todas as formas. Aos 9min, Bernardo tocou para Thalles, que ficou cara a cara com Gattim, mas o atacante tocou por cima do goleiro e um defensor salvou em cima da linha e colocou a bola para escanteio.

O segundo tempo seguiu ainda menos empolgante e as equipes não conseguiam se encontrar em campo. Aos 37min, o goleiro Martín Silva deu mais uma mostra de que a torcida pode ficar mais tranquila. João Paulo cruzou e Preto cabeceou para baixo, o goleiro defendeu com o pé e garantiu a vitória vascaína.

O próximo compromisso do Vasco é contra o Nova Iguaçu, neste domingo, às 17h. A partida é válida pela sétima rodada do carioca e acontecerá no Raulino de Oliveira. Já o Volta Redonda encara o Audax-RJ, no mesmo dia e horário, no Los Larios. 

VOLTA REDONDA 1  X 2 VASCO
Data: 05/02/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva (RJ)
Auxiliares: Carlos Henrique de Lima Filho e André Roberto Silveira
Cartões amarelos: Thalles, Guiñazu, Martín Silva e Bernardo (VAS)
Gols: Tiago Amaral, aos 9min; Thalles, aos 20min; Bernardo, aos 31min;

Volta Redonda
Gatti; Rodrigo Paulista, Marcelo, Gilberto e João Paulo; Bruno Barra, Laionel, Zé Augusto (Dudu) e Glauber; Rodrigo Dantas (Preto) e Tiago Amaral
Técnico: Toninho Andrade

Vasco
Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Henrique (Diego Renan); Guiñazu, Fellipe Bastos, Pedro Ken e Bernardo; William Barbio (Danilo) e Thalles (Edmilson)
Técnico: Adilson Batista