Topo

Carioca - 2019

Protagonista, Walter aproveita brecha de Fred, mas tem concorrência no Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/02/2014 06h03

A estreia de Walter com a camisa do Fluminense não poderia ter sido melhor: vitória sobre o rival Flamengo, gol, bola na trave e aplausos. Tudo isso em cerca de 20min, tempo dado por Renato Gaúcho ao atacante em vitória por 3 a 0, na noite deste sábado no Maracanã. O camisa 18 foi protagonista na ausência de Fred – que tem uma lesão na coxa direita. No entanto, o jogador tem concorrência para virar titular de vez.

O jovem Michael manteve a boa fase e mostrou que também está na briga para aproveitar a brecha deixada pelo atacante da seleção brasileira. O camisa 20 tricolor marcou o gol que abriu o placar da vitória e, mesmo com menos fama que o “rival” pela vaga no ataque, segue em alta no elenco neste início de temporada.

“Quem se escala é o jogador, já disse. O treinador não tem apenas um time. Tem que ter um grupo. Nem sempre vai contar com todo mundo. É o que mais cobro deles. Quando chamar, tem que aproveitar. Todos têm dado conta do recado. É essa dor de cabeça que eu quero. Deixa para mim, deixa que eu resolvo. Deixa se destacar e jogar. Sou um treinador que não sacaneia ninguém, converso olhando nos olhos”, avisou Renato Gaúcho.

A possibilidade de Walter ser titular já na próxima rodada do Campeonato Carioca já é comentada nas Laranjeiras. Rafael Sobis e Michael são outras opções de Renato, que faz elogios ao ex-jogador do Goiás por causa da sua força de vontade em seguir as recomendações do clube neste início de ano. Apesar disso, o técnico não crava o atleta no time principal.

“Falei que iria nos ajudar bastante. É um jogador inteligente e perdeu bastante peso. Você olha e vê a diferença. Está sendo muito profissional dentro e fora do campo e, com certeza, vai nos ajudar dentro do campeonato”, ressaltou.

Com três gols no Carioca e participação bastante ativa no clássico Fla-Flu, Michael também surge como alternativa para o Fluminense lidar bem com a baixa de Fred. “No momento que perdemos o Fred, não tive dúvidas. Toda vez que precisei, Michael entrou, foi bem e fez gol. Fez um gol típico de atacante”, elogiou Renato.

O treinador do Fluminense terá uma semana completa para estudar as opções que tem em mãos para montar o ataque do Fluminense. Em boa fase e líder do Carioca com 16 pontos, o clube das Laranjeiras terá tranquilidade para trabalhar e definir a escalação para o jogo contra o Boavista, às 19h30 do próximo sábado.