Topo

Carioca - 2019

Walter faz gol a cada 12min, mas concorrência impede titularidade no Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/02/2014 06h01

O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, tem uma boa dor de cabeça para escolher os dois atacantes titulares da equipe. Com mais tempo de clube, Fred e Rafael Sóbis formam a principal dupla e tem iniciado as partidas quando estão em condições de jogo. Porém, não nenhum dos dois que mais tem encantado a torcida neste início de temporada. O responsável por este feito é Walter, que em apenas dois jogos já balançou as redes em três oportunidades.

O fato se torna ainda mais impressionante se levar em consideração o tempo em que Walter esteve em campo, já que com a forte concorrência no ataque, ele tem iniciado os duelos no banco de reservas. Nos dois jogos em que jogou, o atacante entrou em campo aos 29min da etapa complementar. E os 37 minutos em que atuou no total foram suficiente para que ele marcasse três vezes – um a cada 12 minutos.

E essa média poderia ser ainda melhor. Na estreia contra o Flamengo ele marcou em seu primeiro toque na bola. No lance seguinte, Walter arriscou de fora da área, mas acertou a trave direita do goleiro Felipe, que apenas olhou. Já contra o Boavista, o atacante salvou a pele de Fred, que perdeu muitos gols e até mesmo um pênalti.

Tal situação deixa o técnico Renato Gaúcho em uma verdadeira saia justa. Após a goleada sobre o Boavista, o treinador fez questão de elogiar o desempenho da equipe, mas se disse encantado com o desempenho de Walter neste início de trajetória. Por conta disso, o comandante do Tricolor revela até mesmo estar em situação delicada.

“Fico até constrangido com toda essa situação. Temos vários jogadores de talento para o ataque, mas só posso escalar dois e fazer três substituições. O Waltinho não é nenhuma surpresa, tem correspondido dentro de campo, como esperávamos. Trouxemos ele por isso. Mas ainda tem o Michael, que  sempre foi bem quando o Fred não jogou. O importante é ter essas peças prontas para quando forem necessárias”, disse Renato Gaúcho.

E a qualidade dos atacantes é refletida na tabela. O Fluminense é a equipe que mais marcou gols neste Campeonato Carioca com 18 gols, dois a mais que Flamengo e Vasco. Além disso, o Tricolor é o líder do estadual com 19 pontos. O time volta a campo nesta quarta-feira, quando medirá forças com o Macaé, às 19h30, no Moacyrzão.