Topo

Carioca - 2019

Reservas 100% do Fla vencem Madureira e mantêm caça ao líder Flu

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/02/2014 23h52

Se os reservas do Flamengo estão em campo neste início de temporada, os torcedores rubro-negros podem ter a certeza da vitória. E nesta quarta-feira, no Maracanã, não foi diferente. O time B da Gávea venceu o Madureira por 2 a 0, conquistou a quarta vitória e manteve a perseguição ao líder Fluminense na tabela do Campeonato Carioca. Leozão, contra, e Negueba marcaram os gols da partida.

Com os três pontos conquistados, o Flamengo chegou aos 22, igualando o Tricolor das Laranjeiras. A equipe do técnico Jayme de Almeida, no entanto, segue na segunda colocação por conta do saldo de gols inferior ao do rival (10 contra 12), que também venceu nesta quarta - 1 a 0 sobre o Macaé.

O Rubro-negro volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Resende às 18h30, em Volta Redonda, desta vez com o time titular. Já o Madureira, no mesmo dia, recebe o Friburguense em Conselheiro Galvão, às 16h, pela décima rodada do Estadual.

Diante de pouco mais de dois mil pagantes, jogadores dos dois times iniciaram a partida dando razão ao pequeno interesse do público. Em ritmo lento, Flamengo e Madureira apenas trocavam passes e não mostravam grandes ambições.

Em suas poucas chegadas no ataque, porém, o Flamengo fazia valer a superioridade técnica de seu elenco e levava algum perigo. E inferior, o Madureira acabou cedendo um gol sem que o Rubro-negro fizesse muito esforço. Aos 11min, o zagueiro Leozão desviou cruzamento de João Paulo e balançou a rede, mas contra.

Com a vantagem de 1 a 0 no placar, o Flamengo passou a se movimentar e buscar mais as jogadas de ataque, tentando ampliar o marcador. As chances não eram das melhores, e a falha de pontaria em algumas oportunidades impediu um gol logo na sequência. Ainda assim, a rede balançou mais uma vez no primeiro tempo. Aos 39min, Negueba aproveitou bom passe de Muralha pela esquerda e finalizou na saída do goleiro Rodrigo Café, fazendo 2 a 0.

Na volta do intervalo, Flamengo e Madureira repetiram a postura sonolenta do início da partida. Nem mesmo as mudanças e peças novas alteraram o cenário no gramado do Maracanã.

Os meias Carlinhos, do Tricolor suburbano, e Muralha, do time da Gávea, ainda surgiam com certo brilho na armação das jogadas, mas os jogadores ofensivos não colaboravam. E o placar construído no primeiro tempo foi mantido até o apito final.

FLAMENGO 2 x 0 MADUREIRA

Data: 19/02/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Wendel de Paiva Gouvêa(RJ)
Público: 2.487 pagantes / 3.376 presentes
Renda: R$ 117.620,00
Cartões amarelos: Luiz Paulo, Marquinhos e Gilson (MAD)
Gols: Leozão (contra), aos 11, e Negueba, aos 39 minutos do primeiro tempo;

Flamengo
Paulo Victor; Léo, Erazo, Chicão e João Paulo; Feijão, Muralha, Gabriel e Rodolfo (Recife); Negueba (Bruninho) e Alecsandro (Nixon)
Técnico: Jayme de Almeida

Madureira
Rodrigo Café; Marquinhos, André, Aislan, Leozão (Romário), Gilson, Bruno Tiago e Victor Bolt; Carlinhos e Vitor Borges (Rodrigo Lindoso)
Técnico: Antônio Carlos Roy