Topo

Carioca - 2019

Reservas do Fla encaram Madureira para manter superioridade sobre titulares

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/02/2014 06h10

Afinal, quem é melhor neste início de temporada: titulares ou reservas do Flamengo? Nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, os jogadores que não chegam a ser considerados principais do Rubro-negro terão nova chance de manter a superioridade no "duelo" em tempos de revezamento de elenco por conta da maratona de jogos.

Com 100% de aproveitamento até o momento, os reservas encaram o Madureira, pela nona rodada do Campeonato Carioca, em busca da quarta vitória em quatro jogos.

O time B já venceu Audax, Volta Redonda e Boavista. Já os titulares, acumulam duas derrotas em seis jogos.

Tal desempenho superior dos reservas deixa o técnico Jayme de Almeida confiante e seguro para lançar mão dos jogadores que não aparecem com frequência.

"A maratona é desgastante e precisamos descansar os jogadores. E o trabalho feito até aqui pela turma [reservas] me deixa tranquilo em escalar o time desta maneira. Espero que mantenham o ritmo. Sei que vão nos representar bem", comentou o treinador.

E desta vez o Flamengo terá reservas do goleiro ao ponta esquerda. Nem mesmo Felipe, que vinha atuando em ambos os times, estará em campo. Com dores no ombro, ele será substituído pelo arqueiro reserva Paulo Victor.

Outro destaque é a manutenção do zagueiro equatoriano Frickson Erazo. Mesmo com as falhas nos dois primeiros jogos, o defensor ganhará outra chance no time reserva.

Além de manter a campanha invicta, o time B têm outra missão importante. A equipe precisa superar o Madureira para seguir na cola do líder Fluminense, que supera o Rubro-negro no saldo de gols.

Pelo lado do Madureira, o objetivo é surpreender os invictos rubro-negros para se recuperar da derrota no último jogo - Volta Redonda - e voltar a se aproximar da zona de classificação às semifinais.

"A expectativa é a melhor possível. Estamos treinando bem, esperamos fazer um bom jogo e consequentemente sair com a vitória, que nos aproxima novamente do G4. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas estamos todos focados na vitória", disse o volante Vitor Bolt.

FLAMENGO x MADUREIRA

Data e hora: 19/02/2014 (quarta-feira), às 22h (horário de Brasília)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Wendel de Paiva Gouvêa(RJ)

Flamengo
Paulo Victor; Léo, Erazo, Chicão e João Paulo; Feijão, Muralha, Gabriel e Rodolfo; Negueba e Alecsandro
Técnico: Jayme de Almeida

Madureira
Rodrigo Café; Marquinhos, André, Aislan, Luiz Paulo; Victor Bolt, Gilson, Rodrigo Lindoso, Bruno Tiago; Carlinhos e Robert
Técnico: Antônio Carlos Roy

NA ÚLTIMA PARTIDA, VITÓRIA DOS TITULARES DO FLA SOBRE O VASCO