Topo

Carioca - 2019

Reservas marcam, acalmam vaias e dão vitória ao Vasco sobre o Bangu

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/02/2014 17h56

O Vasco precisou dos reservas para sair do sufoco em duelo contra o Bangu, na tarde desta quarta-feira. O clube de São Januário contou com gols de Thalles e Montoya, no segundo tempo, para vencer por 2 a 0 e encerrar sequência de dois jogos sem vitória no Campeonato Carioca. A dupla também aliviou as vaias ao técnico Adilson Batista, que era cobrado pelos torcedores no estádio Moça Bonita.

Com o triunfo, o Cruzmaltino se recupera no Estadual e volta a pressionar os líderes Fluminense e Flamengo. Com 18 pontos e na terceira colocação, a equipe tem apenas um a menos que os rivais. O Tricolor e o Rubro-negro jogam na noite desta quarta e podem voltar a abrir vantagem. Derrotado, o Bangu segue com oito pontos e preocupado com o rebaixamento.

Em busca de recuperação, o Vasco teve a iniciativa da partida. No entanto, o Cruzmaltino logo teve que preocupar com o setor defensivo. Aos 4min, Rafael Vaz errou cabeçada na tentativa de recuar para Martin Silva e se complicou. O goleiro dividiu com Rodrigo Pinho e consertou o lance. Em seguida, o atacante do Bangu voltou a aparecer livre e finalizou rasteiro. O camisa 1 vascaíno fez grande defesa e salvou mais uma vez.

Aos 20min, o Vasco ainda tentava se encontrar. A parada técnica não ajudou Adilson Batista, que seguia sem conseguir encaixar o time em campo. Aos 34min, o Cruzmaltino assustou após escanteio, confusão na pequena área e finalização de Luan de voleio. A bola foi por cima do gol do Bangu.

No final da primeira etapa, o jogo esquentou. Em novo duelo entre Rafael Vaz e Rodrigo Pinho, o atacante do Bangu passou fácil, mas errou chute de longa distância. Aos 43min, Diego Renan deu resposta. O lateral esquerdo chutou forte da entrada da área. A bola passou próxima do gol.

Com Thalles na vaga de Everton Costa, o Vasco voltou do intervalo um pouco mais veloz. A equipe cruzmaltina, porém, continuava com dificuldades para trabalhar a bola e evitar a marcação adversária. Aos 10min, Douglas fez tudo certo em cobrança de falta. O goleiro Rafael fez linda defesa para impedir o gol.

O Bangu não abdicava do ataque e assustava através dos contra-ataques. A má atuação vascaína deixava os torcedores preocupados. A substituição de Edmilson por Montoya, aos 23min, gerou vaias nas arquibancadas. Os protestos acabaram um minuto depois – Thalles recebeu cruzamento da direita, se antecipou ao marcador e desviou de cabeça, para abrir o placar para o Vasco.

Outro reserva, Montoya apareceu aos 30 min para aliviar o Vasco de vez. O colombiano se virou bem na área do Bangu, evitou os adversários e finalizou no canto para vencer o goleiro Rafael. O Cruzmaltino confirmou 2 a 0 no placar e garantiu tranquilidade até o final do duelo.

BANGU 0 X 2 VASCO
 
Data e horário: 19/02/2014 (quarta-feira), às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Moça Bonita, em Bangu (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Marcio Moreira de Queiroz
Cartões amarelos: Edmilson e Thalles (Vasco)
Gols: Thalles, aos 24min do segundo tempo, e Montoya, aos 30min do segundo tempo, para o Vasco 
 
BANGU
Rafael; Felipe Foca, Luis Felipe, Vágner Eugênio e Bruno Santos; Raphael Azevedo, Juninho (Christiano), Rodrigo Dantas (Geovane) e Almir; Rodrigo Pinho (Elias) e Matheus Pimenta.
Técnico: Mário Marques
 
VASCO
Martín Silva; André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Fellipe Bastos (Pedro Ken) e Douglas; Everton Costa (Thalles) e Edmilson (Montoya).
Técnico: Adílson Batista