Topo

Carioca - 2019

Botafogo vê resultado injusto, admite jogo ruim, mas crê em classificação

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/02/2014 22h30

O Botafogo empatou por 1 a1 com o Volta Redonda, nesta quinta-feira, no Maracanã. O técnico Eduardo Hungaro admitiu que o time não teve boa atuação, mas considerou o resultado injusto. O treinador a todo momento frisou que o Alvinegro teve o controle da partida, enquanto o adversário apenas se defendia e buscava o contra-ataque.

Com o resultado, o Botafogo se manteve na 8ª posição, com apenas 12 pontos e se complicou no Carioca. Para piorar, a Cabofriense venceu o Bonsucesso e chegou aos 19 pontos. Mesmo assim, Eduardo Hungaro diz ainda acreditar na classificação para a próxima fase do estadual, apesar de toda a dificuldade.

“Controlamos o jogo inteiro. Mas falhamos de uma maneira que ainda não havia acontecido. Erramos no último passe e criamos menos do que estamos acostumados, não há como negar isso. Mas o Volta Redonda apenas se defendeu, não atacou e nos complicou bastante. Mas isso não quer dizer  que nosso poder ofensivo é ruim. Mas nesta quinta foi”, admitiu Eduardo Hungaro.

“Faltam seis jogos para o fim da primeira fase do Campeonato Carioca. E ninguém aqui duvida que o Botafogo possa vencer esses 18 pontos que estão em disputa. Estamos em uma situação difícil e que não gostaríamos de enfrentar. Disputar a segunda fase dessa competição está no nosso planejamento e vamos buscar isso”, afirmou o treinador do Botafogo.

Equipe reserva contra o Flu

Eduardo Hungaro preferiu não confirmar, mas o Botafogo deverá enfrentar o Fluminense, no domingo com o time reserva, já que os titulares descansarão para encarar o União Española, no Chile, na próxima quarta-feira. O treinador até já falou sobre o assunto e elogiou os possíveis atletas que estarão em campo no clássico.

“Não jogávamos a Libertadores há 17 anos e fizemos um planejamento priorizando a competição. A tendência é utilizar a equipe reserva no clássico. Mas independentemente dos jogadores que estarão em campo, temos condições de discutir o jogo com o Fluminense. Lucas, Júnior César, Renato Bolatti podem jogar de igual para igual contra qualquer time do Brasil. Seremos fortes”, concluiu o treinador.