Topo

Carioca - 2019

Fred virou evangélico? 'Padre' Renato Gaúcho duvida

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/02/2014 12h28

O técnico Renato Gaúcho se mostrou surpreso ao ser questionado durante coletiva de imprensa sobre supostas idas de Fred à igreja. O camisa 9 estaria namorando e frequentando a Igreja Evangélica Internacional da Zona Sul nos últimos meses e, na última quarta-feira, marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Macaé, pelo Campeonato Carioca. Bem-humorado, o treinador se divertiu com a situação.

“O Fred frequentando a igreja? Acho que sou padre agora e não estou sabendo. Essa é nova. Atleta é de cristo... Cada um tem sua religião... Ele faz exatamente o que eu faço, então também sou atleta de cristo. O importante é que ele está feliz, independente de estar frequentar igreja ou não, namorando ou não. Agora, eu não acredito”, disse o treinador.

Após a brincadeira, Renato Gaúcho mostrou otimismo com o futuro próximo de Fred. Para o treinador, a tendência é que o jogador decole de vez após encerrar um jejum de seis meses contra o Macaé.

“[Espero] gols. É o que ele sabe fazer e está aqui para isso. O mais importante de tudo é ele ter voltado. Estar feliz, magro, bem. Esperamos que daqui para diante não sinta mais nada e possa nos ajudar jogando bem e, de preferência, fazendo gols”, disse o treinador.

Com Fred, o Fluminense encara o Botafogo às 16h deste domingo, pela décima rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. O Tricolor lidera a competição com 22 pontos, empatado na pontuação com o Flamengo, mas com melhor saldo de gols.