Topo

Carioca - 2019

Cavalieri celebra fase do Flu e quer vencer Botafogo para manter liderança

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/02/2014 17h45

O goleiro do Fluminense Diego Cavalieri quer manter a boa fase e a liderança do Campeonato Carioca contra o Botafogo, em clássico marcado para as 16h deste sábado, no Maracanã, pela décima rodada. Para o goleiro, o primeiro lugar na fase de classificação é importante para sair em vantagem nas semifinais do Estadual.

O Fluminense vem de sete vitórias consecutivas, mas ainda está empatado em pontos com o Flamengo na liderança do Carioca. As duas equipes têm 22 pontos e o Tricolor tem mantido a primeira posição por ter um melhor saldo de gols na competição.

“Se trata de um clássico, um jogo importante, até pra gente manter nossa sequência de vitórias, até porque se trata de um clássico. Necessidade de vitória, porque o Flamengo está ali com o mesmo número de pontos. Precisamos vencer o Botafogo pela manutenção do primeiro lugar”, disse Diego Cavalieri.

O goleiro também falou sobre a boa fase individual que tem mostrado nos últimos jogos do Fluminense. Contra o Macaé, Cavalieri foi decisivo na vitória por 1 a 0 no Moacyrzão. Segundo ele, o crescimento é fruto do momento positivo da equipe.

“A equipe, quando está bem, todo mundo cresce de produção. Quando as coisas não andam, todo mundo cai de produção, faz parte. É manter o foco e continuar trabalhando. Quando as coisas vão bem, não pode se achar o melhor, e quando vão mal não pode se desesperar”, ponderou o goleiro, que defendeu a zaga do Tricolor das críticas que tem sofrido desde o fim do ano passado.

“É um setor onde os jogadores já foram apontados várias vezes como os melhores do Brasil. Não são só os jogadores de defesa que têm o trabalho de marcar. Quando todos se empenham, todos os setores crescem e os jogadores crescem de produtividade”, encerrou Diego.