Topo

Carioca - 2019

No clima da quarta de cinzas, Vasco obtém vitória magra sobre Resende

Marcelo Sadio/vasco.com.br
Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/03/2014 21h29

O Vasco não teve vida fácil, mas fez seu papel dentro de casa e venceu o Resende por 2 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário. Edmílson, artilheiro do Campeonato Carioca com sete gols, abriu o placar em São Januário e André Rocha completou. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 24 pontos, pulou para a terceira posição e se aproximou ainda mais da vaga nas semifinais do Estadual.

Após alguns dias de folia, a quarta-feira de cinzas marca o fim do Carnaval. E o clima de tristeza foi levado para dentro de campo, pelo menos no início do jogo. Vasco e Resende erravam muitos passes e não conseguiam chegar ao gol adversário. Até a parada técnica, aos 20min, nenhum lance de perigo havia ocorrido em São Januário.

Os únicos que tentavam alguma coisa eram Reginaldo e, principalmente, Douglas. O camisa 10 do Vasco buscava o jogo, mas estava muito sozinho na criação das jogadas e não tinha para quem tocar. Isso fez com que Aranda saísse mais para o jogo. Em uma de suas chegadas ao ataque, o volante chutou com perigo, mas Mauro fez defesa em dois tempos.

A partir dos 35min, o jogo ficou mais aberto. Dakson, que voltou a jogar após longo período de lesão, fez boa jogada, mas finalizou mal. E o Resende respondeu à altura. Geovane Maranhão ganhou em velocidade e pegou a defesa do Vasco desarrumada. Ele, no entanto, chutou para fora, quando estava cara a cara com Diogo Silva.

O lance acordou o Vasco, que passou a oferecer perigo de forma mais constante. Reginaldo só não abriu o placar porque parou no travessão. Mas de tanto insistir, o Vasco fez o primeiro. Diego Renan fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Edmilson estufar as redes: 1 a 0 e fim do primeiro tempo.

Mesmo com a vantagem no placar, foi o Vasco quem voltou para o segundo tempo procurando o ataque. E o segundo poderia ter saído logo aos 7min. Edmilson deu lindo passe para Reginaldo, que teve frieza para fingir um chute e chutar por cima de Mauro. A bola, porém, saiu pela linha de fundo.

Melhor no jogo, o Vasco, enfim, chegou ao seu segundo gol. Douglas bateu escanteio e André Rocha, embolado com a marcação do Resende, colocou para dentro das redes, definindo o placar.

Destaque do time, Edmílson sofreu dura entrada e, com dores no tornozelo direito, deu lugar a Thalles. Reginaldo, aplaudido, também saiu para Bernardo ir a campo.

O Vasco ainda permaneceu em busca do terceiro gol, mas sem o mesmo empenho de antes. Thalles e Willian Barbio deram bons chutes, mas a bola foi para fora e Mauro fez defesa, respectivamente. No fim, o Cruzmaltino apenas manteve a posse da bola e esperou o apito final. Vitória do Gigante da Colina, que se aproxima ainda mais das semifinais do Carioca.

VASCO 2 X 0 RESENDE

Data e horário: 05/03/2014 (quarta-feira), às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Dilbert Pedrosa Moises e Eduardo de Souza Couta
Público: 3.789 pagantes / 4.535 presentes
Renda: R$ 69.590
Cartões amarelos: Felipe Alves, Geovane Maranhão e Deoclécio (RES) André Rocha (VAS)
Gols: Edmílson, aos 45min do primeiro tempo; André Rocha, aos 19min do segundo tempo

VASCO
Diogo Silva, André Rocha, Rodrigo, Luan e Diego Renan; Aranda, Pedro Ken, Dakson (Willian Barbio) e Douglas; Reginaldo (Bernardo) e Edmílson (Thalles)
Técnico: Adilson Batista

RESENDE
Mauro; Lucas, Admilton (Peter), Thiago Sales; Marcelo, Dudu, Deoclécio, Felipe Alves e Éverton; Geovane Maranhão e Marcelo Regis (Clébson Monga)
Técnico: Aílton