Topo

Carioca - 2019

Vasco evita derrota, empata com Bonsucesso e vê técnico ser vaiado por torcida

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/03/2014 20h29

O Vasco não fez o seu papel e empatou por 1 a 1 com o Bonsucesso neste sábado, em São Januário. O resultado não foi nada bom para o Cruzmaltino, que ainda não conseguiu a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. O time, no entanto, teve bom desempenho, mas perdeu muitos e se complicou ao ver Geovane marcar para o adversário. Os donos da casa mostraram força e empatou com Marlon.

A reação, no entanto, não aliviou a barra do técnico Adílson Batista com os torcedores. Após o Vasco sofrer o primeiro gol, os torcedores xingaram o treinador de “burro” e o vaiaram insistentemente.

Com o resultado, o Vasco chega aos 25 pontos, mas se mantém na 3ª colocação. O Cruzmaltino volta a campo no próximo domingo, quando medirá forças com o Fluminense, no Maracanã. O Bonsucesso, por sua vez, vai aos 12 pontos e segue na 13ª posição.

Mesmo sob uma chuva torrencial em São Januário, o Vasco consegui vencer o campo encharcado e chegava com perigo ao gol do Bonsucesso. Bem verdade que o gramado atrapalhou Edmilson, que logo aos 7min, escorregou na pequena área e não conseguiu finalizar. No minuto seguinte, Reginaldo finalizou cara a cara com o goleiro Rodrigo, que fez boa defesa.

Com Reginaldo e, principalmente, Edmilson bem na partida e sendo municiados com qualidade e quantidade, o gol do Vasco parecia questão de tempo. E ele só não saiu aos 19min por questões de centímetro. Fellipe Bastos cruzou na medida para o atacante do Cruzmaltino, que deslocou o goleiro e viu a bola sair caprichosamente.

A partir dos 20min, a chuva diminuiu bastante e possibilitou que o jogo fluísse mais. Ao contrário do que se esperava, o Vasco não melhorou na partida. Pior que isso, viu o Bonsucesso crescer e quase abrir o placar aos 25min. Marquinho rolou para Somália, que livre de marcação faria o primeiro, mas Diego Renan surgiu como uma flecha e fez o corte.

Mas o jogo esfriou até o fim do primeiro tempo, que terminou com o placar inalterado. E muito disso ocorreu por conta de dois lances polêmicos em que o Vasco pediu pênalti, mas que ambos foram ignorados pela arbitragem. “Não estou entendendo esse juiz, marca falta que não existe e não apita as que ocorreram. Teve dois pênaltis na gente que ele mandou seguir. Vamos voltar ainda melhor para não depender dele”, desabafou Edmilson na saída de campo.

O Vasco voltou do intervalo disposto a conquistar a vitória, que o garantiria na semifinal do Campeonato Carioca – Flamengo e Fluminense já estão classificados. E o zagueiro Rodrigo teve duas grandes oportunidades de abrir o placar, mas não mostrou qualidade na finalização e mandou as duas para fora.

Porém, os donos da casa não repetiram o bom desempenho do primeiro tempo. Assim como o Bonsucesso, que melhorou sua marcação e dificultou a vida do Cruzmaltino. E a vida do Vasco piorou ainda mais aos 29min do segundo tempo. Geovane aproveitou sobra na entrada da área e chutou forte para abrir o placar. Diogo Silva chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

O Vasco foi para o tudo ou nada e lançou Thalles na vaga de Reginaldo. Nem mesmo ao fazer o desejo da torcida, o técnico Adílson batista foi aliviado. Chamado de "burro" pelos torcedores, o treinador foi eleito pelos torcedores como principal culpado pela derrota parcial. Rodrigo tentou aliviar a barra e cobrou falta com violência e acertou o travessão.

De tanto insistir o Vasco conseguiu o seu gol e assegurou o empate já no fim do jogo. Marlon arrangou e recebeu passe de calcanhar de Thalles. Cara a cara com o goleiro Rodrigo, o lateral fez sua parte e deixou sua marca, evitando novo tropeço da equipe em São Januário.

Resende vence e se distancia do rebaixamento

Antes do empate do Vasco, dois jogos movimentaram o Campeonato Carioca. O destaque ficou por conta do triunfo do Resende sobre o Macaé, que com os três pontos conquistados deu passo importante para se manter na primeira divisão. No outro jogo, Bangu e Madureira empatara por 1 a 1 e se mantiveram no meio tabela.

VASCO 1 x 1 BONSUCESSO

Data: 08/03/2014 (sábado), às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Wendel de Paiva Gouvêa e Romário Falci do Carmo Junior (ambos do RJ)
Público: 4.602 presentes / 3.945 pagantes
Renda: R$ 71.620,00
Cartões amarelo: Douglas (VAS) Geovane, Fernando e Da Silva (BON)
Gols: Geovane, aos 29min, e Marlon, aos 39min do segundo tempo

VASCO
Diogo Silva, Diego Renan (Aranda), Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazú, Fellipe Bastos (Everton Costa), Pedro Ken e Douglas; Reginaldo (Thalles) e Edmilson
Técnico: Adilson Batista

BONSUCESSO
Rodrigo, Marquinhos (Yago Soares), Da Silva, China e Marlon; Alê Carioca, Victor Hugo, Fernando (Rômulo) e Nill (Geovane); Marlon Silva e Somália
Técnico: Alfredo Sampaio