Topo

Carioca - 2019

Dupla Walter e Fred desencanta e supera dúvida de Renato Gaúcho com gols

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/03/2014 06h00

Se Renato Gaúcho tinha forte resistência em escalar Walter e Fred juntos como titulares no Fluminense, o bom desempenho da dupla, principalmente na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, mudou a cabeça do treinador. O comandante já confirmou que repetirá o ataque contra o Vasco, na semifinal do Campeonato Carioca.

Fred e Walter marcaram um gol cada na vitória sobre o Volta Redonda. O sucesso na partida apagou a primeira impressão da derrota por 3 a 1 para o Horizonte, no Ceará, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira. Na partida que marcou a estreia da dupla, além da derrota dolorosa, nenhum dos dois balançou as redes.

Na ocasião, no entanto, o treinador aprovou a atuação dos dois, principalmente no primeiro tempo, quando Walter ainda deu assistência para o gol de Conca. Apesar do segundo tempo discreto, a dupla conseguiu convencer o treinador a testá-la novamente neste domingo, contra o Volta Redonda.

Os gols na partida do final de semana credenciaram a dupla a ser escalada no momento mais importante da temporada tricolor no primeiro semestre, as finais do Campeonato Carioca. O técnico prometeu uma sequência de jogos que começa exatamente na próxima quinta-feira, às 21h, na semifinal contra o Vasco.

“Com a sequência de jogos a dupla vai melhorar, com o decorrer do tempo. Eles se procuram, sabem fazer gols. Waltinho voltou a marcar. Depois o Fred também. Os dois preocupam os adversários. É a segunda partida. Terão sequência para se conhecer melhor para achar mais o colega. Eles fizeram o que sabem fazer”, analisou o treinador.

Walter é o principal goleador do Fluminense no ano com seis gols mesmo sendo reserva na maioria das partidas do Tricolor, enquanto Fred ainda tenta encontrar seu melhor futebol em 2014, com apenas quatro em nove jogos. 

A principal vítima do sucesso inicial da dupla é o atacante Rafael Sóbis, destaque e artilheiro do Fluminense no ano passado. Ele ficou no banco de reservas nas últimas duas partidas e entrou apenas nos momentos finais do duelo com o Volta Redonda.