Topo

Carioca - 2019

Árbitro reprova torcida da mulher pelo Vasco e veta ida à final com Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/04/2014 10h58

O árbitro Marcelo de Lima Henrique tenta se manter alheio às polêmicas antes de domingo, data da final entre Flamengo e Vasco pelo Campeonato Carioca. No entanto, o juiz teve que explicar declarações da mulher Sandra Henrique, que manifestou em uma rede social a sua preferência pelo Vasco. Em entrevista ao jornal Extra, Lima Henrique reprovou os comentários irônicos de Sandra e ressaltou que não deseja a sua presença no Maracanã.

“Foi desnecessário. Ela me disse que foi ofendida e xingada por uns amigos. Ela é vascaína. Ela é até chata comigo por causa disso. Foi uma grande bobagem entre amigos. Ela foi infeliz porque é torcedora”, opinou o árbitro, que conversou com Sandra e pediu “responsabilidade”. No entanto, o juiz ressaltou que não se sente atingido pela polêmica.

Apesar de minimizar o episódio, Lima Henrique destacou ao jornal que irá vetar a presença da sua mulher no estádio para assistir à final entre Flamengo e Vasco, a partir das 16h do próximo domingo.

“Olha, não estou com vontade de levá-la, não. Ela gosta de ir. É torcedora. Mas acho que ela se expôs sem necessidade. Do jeito que está, é complicado. Ela não pode esquecer que eu sou o árbitro da decisão. Vou conversar com ela, vou dizer que é melhor ela não ir”, afirmou.

Sandra Henrique se envolveu em polêmica no último domingo após cobrar que a torcida do Vasco apoiasse o time contra o Flamengo, ao invés de reclamar da arbitragem. “A torcida já pode parar de xingar o juiz e começar a erguer a voz impulsionando o seu time. Tenho certeza”, escreveu.

Na sequência, falando sobre o Vasco, seu time do coração, Sandra deixou em dúvida alguns internautas, que entenderam que ela já estaria prevendo o vice-campeonato. Ela, porém, negou. “Não, torcer, impulsionar a galera. Quanto ao Vice isso já é certo, mas vamos esperar o domingo que vem, qualquer coisa a gente comemora o campeonato como vice de novo, mesmo”, escreveu.

A arbitragem comandada por Rodrigo Nunes de Sá foi o principal assunto após o empate em 1 a 1 entre os rivais, pelo primeiro jogo decisivo do Carioca. Os presidentes de Flamengo e Vasco deram coletiva após o clássico para reclamar da atuação do juiz.