Topo

Carioca - 2019

Funcionário do Fla e vascaíno quase chegam às vias de fato após o jogo

Bruno Braz*

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/04/2014 18h34

Logo após o fim da partida, uma confusão ocorreu nos corredores que dão acesso aos vestiários do Maracanã. O funcionário do marketing do Flamengo Bruno Spindel provocou o vascaíno Artur Brandão, que é dono do restaurante de São Januário, e por pouco eles não chegaram às vias de fato.

De acordo com relatos de funcionários do estádio, Artur tentou levar uma criança para o vestiário do Vasco e foi impedido, já que é proibida a circulação no local. Pouco depois, Spindel fez a mesma tentativa e também foi barrado. O vascaíno, então, argumentou, em tom ameno, que havia passado pela mesma situação. O rubro-negro, porém, voltou-se para a criança que estava com Artur e indagou:

“Quer entrar aí para que? Quer comemorar o nosso título?”

A provocação revoltou Artur que, furioso, proferiu xingamentos a Spindel. Policiais militares e seguranças tiveram dificuldades para contê-lo.

A assessoria de imprensa do Flamengo entrou em contato com a reportagem do UOL Esporte e deu a sua versão sobre o caso. De acordo com ela, a criança que estava com Spindel era Breno, neto do técnico Jayme de Almeida, e o mesmo estava credenciado para tal acesso. 

O Rubro-Negro também nega que o funcionário do marketing tenha provocado e entende que o vascaíno o interpretou mal.

*Atualizado às 20h27