Topo

Carioca - 2019

Maracanã recebe festa com direito a globais horas antes de final do Carioca

Bruno Braz, Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/04/2014 09h30

Horas antes da segunda partida da final entre Flamengo e Vasco pelo Campeonato Carioca, marcada para as 16h deste domingo, o Maracanã recebeu uma festa em suas arquibancadas e laterais do gramado do palco da grande decisão. Até mesmo ex-BBBs prestigiaram o evento, embalado por música eletrônica. A balada foi encerrada no começo da madrugada deste domingo.

Entre os presentes estiveram os ex-BBBs Roni e Tatiele, participantes da última edição do programa da TV Globo. 

A área destinada à disputa da decisão do Campeonato Carioca foi preservada durante o evento com uma espécie de cercado provisório. Muitos jovens tiraram fotos na beira do campo, mas não tinham o direito a pisar no local destinado aos atletas.

Já estão programadas outras festas do mesmo tipo para os próximos meses, até mesmo às vésperas da Copa do Mundo, em maio.

Os eventos são uma das fontes de renda para a concessionária que assumiu o Maracanã no meio do ano passado, logo após a Copa das Confederações. Depois da reinauguração, em julho de 2013, o consórcio ainda avalia a melhor maneira de utilizar o estádio para shows de grande porte, como os realizados no Engenhão, com Paul MacCartney, por exemplo.

Vasco e Flamengo empataram por 1 a 1 na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, no domingo passado. Como o Rubro-negro detém a vantagem de jogar por duas igualdades por ter a melhor campanha na fase de classificação, o Cruzmaltino precisa vencer a segunda partida para sair campeão neste domingo do Maracanã.

Confira o posicionamento da concessionária sobre as festas no estádio:

"O Maracanã promove eventos a fim de se inserir no contexto de estádio multiuso, amplamente utilizado em arenas no mundo todo, adotando todas as medidas cautelares para que o esporte, sua atividade fim, seja sempre preservado. Para o evento em questão e em todos os outros realizados desde o início da operação, uma equipe de seguranças patrimoniais é mobilizada para que no local mais sagrado do estádio, o gramado, não corra qualquer risco. Apenas a área de grama sintética localizada no setor Sul foi utilizada. Da mesma forma, a equipe de limpeza do Maracanã está mobilizada para deixar tudo pronto para a grande final deste domingo entre Flamengo e Vasco no estádio tão logo o evento termine"