Topo

Carioca - 2019

Goleiro Felipe minimiza "roubado é mais gostoso" e pede desculpas ao Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/04/2014 14h36

O goleiro Felipe polemizou ao comentar o empate por 1 a 1 do Flamengo com o Vasco e a conquista do título do Campeonato Carioca. Ainda no Maracanã, o camisa 1 rubro-negro não poupou ironias aos rivais e fez pouco caso com o erro da arbitragem aos 46min do segundo tempo – Márcio Araújo fez gol em posição ilegal: "Foi impedido?! Roubado é mais gostoso mesmo". Em entrevista ao canal SporTV nesta segunda-feira, o jogador diminuiu o tom e pediu desculpas pelas provocações.

“Falei mais com essa parte de torcedor. Sei que um atleta profissional não pode falar esse tipo de coisa. Acabei pegando pesado e peço desculpas a todos os vascaínos. A intenção seria falar que com 'polêmica é mais gostoso'. É normal a provocação porque se fosse o contrário ia acontecer também, dos vascaínos sacanearem. Foi mais pesada essa declaração, mas era brincadeira”, afirmou o goleiro.

Felipe minimizou a intenção de provocar jogadores e torcedores do Vasco e ressaltou arrependimento. “Não quis desrespeitar ninguém. Falei em questão da raça, um desabafo, de raiva, que não deveria ser feito”, explicou o atleta, que lembrou comemorações dos vascaínos nos minutos finais do clássico, quando o Flamengo ainda perdia por 1 a 0.

Após a final, – além da declaração sobre o erro do árbitro auxiliar Luiz Antônio Muniz de Oliveira – Felipe fez mais provocações ao Vasco. “Isso aqui não é Vasco, isso é Flamengo. O Vasco deve estar disputando o Paulista há dez anos, porque o Carioca não está disputando. Vão ter que esperar mais um ano", alfinetou Felipe.

O Flamengo foi campeão carioca neste domingo por causa da vantagem de empates. Nos dois confrontos, a arbitragem esteve no centro da polêmica.