Topo

Carioca - 2019

Herói de título descarta 'roubo' e vê maior momento da carreira no Fla

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/04/2014 15h03

Impedido, mas na história. Com simplicidade e a certeza da polêmica em razão do gol irregular que deu o título carioca ao Flamengo, o volante Márcio Araújo assegurou ter vivido o maior momento da carreira, no último domingo, no Maracanã.

Aos 46min do segundo tempo, o jogador aproveitou o rebote após cabeçada de Wallace e marcou o gol de empate com o Vasco por 1 a 1. A bola no fundo da rede deu o trigésimo terceiro título estadual ao Rubro-negro e mudou a segunda-feira do camisa 8.

"Prefiro até que não me reconheçam nas ruas, mas vivo um dia bem diferente (risos). Foi o gol mais importante e o maior momento da minha carreira. Vai ficar marcado. Passei por grandes clubes, mas é impossível comparar com a emoção do Flamengo", afirmou.

Márcio Araújo só saiu do sério quando o termo "roubo" foi mencionado pela polêmica. Apesar da declaração do companheiro e goleiro Felipe, que brincou com o conhecido jargão "roubado é mais gostoso" após a partida, o jogador descartou a possibilidade.

"Roubado é um termo pesado e aconteceu na hora da euforia. Foi um lance rápido e nem os atletas do Vasco reclamaram no momento. Não foi um impedimento comum. Ninguém entra em campo para errar. São falhas humanas e que acontecem. Os lamentos são normais e entendo completamente", comentou.

Por fim, o herói do título mostrou-se tranquilo com o fato de a súmula da partida ter apontado gol de Nixon - um adendo será feito pela Ferj para o registro do verdadeiro autor do tento decisivo.

"Gerou uma dúvida, mas coloquei a bola para dentro. O importante é que o Flamengo saiu campeão. Foi uma coisa positiva e terminou validado. O nosso título estava perdido, o que torna ainda mais emocionante e histórico o que aconteceu no Maracanã", encerrou.