Topo

Carioca - 2019

Ferj reforça segurança, mas vascaínos não aparecem e protesto fracassa

Com medo de protestos, Ferj reforça segurança em sua sede; torcedores não apareceram no local - Juliane Medeiros/UOL
Com medo de protestos, Ferj reforça segurança em sua sede; torcedores não apareceram no local Imagem: Juliane Medeiros/UOL

Juliane Medeiros

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/04/2014 16h53

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) se mobilizou na tarde desta quinta-feira para evitar possíveis danos em um protesto marcado por torcedores vascaínos através das redes sociais. Policiais militares e viaturas se encaminharam à sede da entidade, que fica próxima ao estádio do Maracanã, e deram assistência a seguranças particulares.

No entanto, nenhum torcedor foi ao local. A mobilização da torcida cruzmaltina para reclamar do erro de arbitragem na final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, fracassou.

Na madrugada de terça-feira, vândalos apedrejaram as vidraças da Ferj. A cúpula da entidade prestou queixa na delegacia e cogitou tratar-se de um ataque de torcedores do Vasco, insatisfeitos com o gol de Márcio Araújo – em impedimento – aos 46min do segundo tempo da final do Carioca. O empate em 1 a 1 deu o título ao Flamengo.

No Facebook, torcedores vascaínos se mobilizaram para organizar um protesto em frente à sede da Ferj nesta quinta. Apesar da presença de policiais para garantir a segurança, nenhum tipo de movimentação aconteceu.

Contra a Ferj, Eurico se junta a Dinamite

O presidente Roberto Dinamite se juntou a Eurico Miranda em documento que reforça críticas à Ferj. Rubens Lopes, presidente da Ferj, e Jorge Rabello, da Comissão de Arbitragem, são alvos na nota que ressalta que os “recorrentes erros cometidos” resultam em prejuízos técnicos e financeiros ao Vasco.

O clube de São Januário já anunciou que cobrará, na Justiça Comum, uma indenização da (Ferj) e da Comissão de Arbitragem por causa do erro do auxiliar Luiz Antônio Muniz de Oliveira.