Topo

Carioca - 2019

Goleiro do Fla é punido em 2 jogos, mas multa de R$ 100 pode livrar da pena

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2014 19h52

Após ser absolvido em primeira instância, o goleiro Felipe foi julgado novamente pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). O julgamento foi referente a frase “roubado é mais gostoso", dita pelo jogador após a conquista do título carioca sobre o Vasco. Felipe foi punido com dois jogos de suspensão na próxima edição do Campeonato Carioca.

Porém a pena deve ser revertida no pagamento de uma multa de R$ 100 e 30 cestas básicas, que deverão ser entregues a uma instituição de caridade pelo goleiro do Flamengo.

Felipe havia sido denunciado nos artigos 258 (assumir conduta contrária à disciplina esportiva), 243-D (incitar publicamente o ódio ou a violência) e 243-F (ofender alguém em sua honra) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Porém foi enquadrado apenas no 258 e poderia ter sido suspenso por até 720 dias.

Após toda a polêmica criada em cima do tema, Felipe chegou a se desculpar publicamente em um programa de TV, mas isto não foi suficiente para escapar da denúncia do procurador André Valentim.