Topo

Carioca - 2019

Cariocas estão rachados. Quem levará a melhor nessa briga nos bastidores?

Presidente do Vasco, Eurico Miranda, discursa na Ferj enquanto demais representantes o observam - Úrsula Nery/Ferj
Presidente do Vasco, Eurico Miranda, discursa na Ferj enquanto demais representantes o observam Imagem: Úrsula Nery/Ferj

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2015 06h00

De volta à presidência do Vasco, Eurico Miranda gerou um racha no futebol carioca.

Com opiniões fortes, o mandatário cruzmaltino bateu de frente com o Fluminense por conta da decisão do consórcio responsável pelo Maracanã em mudar o local das torcidas, algo tradicional no Rio. O Flamengo e o próprio estádio compraram a briga do Tricolor, mas o polêmico dirigente também tem seus aliados nessa briga: o Botafogo e a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), que passou de inimiga a principal coligado após o retorno do cartola a São Januário.

A briga, no entanto, não se resume apenas ao posicionamento das torcidas no Maracanã. Novos tópicos surgiram e evidenciaram ainda mais o racha entre os grupos. Preço dos ingressos e divisão das cotas de televisão são outros pontos que geram mais discórdia entre os coirmãos. Após alguns anos de calmaria, o futebol do Estado voltou a esquentar. A rivalidade esquenta a cada dia. O UOL Esporte listou as polêmicas que envolvem os times cariocas, federação do Rio e o consórcio do Maracanã.