Topo

Carioca - 2019

Doriva faz testes no Vasco e possível reforço treina em São Januário

Doriva testou o volante Serginho no lugar de Sandro Silva durante o treino em São Januário - Marcelo Sadio/Vasco
Doriva testou o volante Serginho no lugar de Sandro Silva durante o treino em São Januário Imagem: Marcelo Sadio/Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2015 12h19

O Vasco iniciou nesta terça-feira a preparação para a estreia no Campeonato Carioca, neste domingo, contra a Cabofriense, em Macaé (RJ). O técnico Doriva aproveitou a atividade para fazer observações na equipe com o recém-contratado volante Serginho sendo testado entre os titulares. O atacante Gilberto, do Toronto FC (CAN), esteve na academia de São Januário e ficará a disposição do CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo) por pelo menos uma semana.

Com uma passagem marcante pela Portuguesa em 2013, quando fez 14 gols em 24 jogos, Gilberto poderá aproveitar a estadia no Cruzmaltino e ficar de vez. O clube carioca tem interesse em contratá-lo por empréstimo até o fim do ano e deseja que os canadenses paguem parte de seu salário, que hoje em dia está fora dos padrões estabelecidos pela gestão Eurico Miranda.

Em campo, Doriva comandou um treino em campo reduzido e, no início da atividade, o treinador manteve a equipe que enfrentou Flamengo e São Paulo no torneio Super Series, em Manaus, com Martin Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Lucas (que substituiu o lesionado Guiñazu), Sandro Silva e Bernardo; Marcinho, Montoya e Rafael Silva.

No decorrer da movimentação, o técnico sacou Sandro Silva, autor da falha na derrota para o Rubro-Negro, e colocou Serginho, que foi apresentado oficialmente no último fim de semana.

Apesar de deixar claro que ainda precisa de uma semana para entrar em forma, o jogador pareceu não se incomodar e atuou bem.  Os laterais direitos Nei e Madson também foram testados na segunda parte do treino na vaga de Jean Patrick.

A partida entre Vasco e Cabofriense acontecerá às 17h no Estádio Moacyrzão.