Topo

Carioca - 2019

Empresário de Gilberto demonstra otimismo em acerto com o Vasco

Atacante Gilberto se destacou atuando pela Portuguesa em 2013, quando fez 14 gols em 24 jogos - Moises Nascimento/AGIF
Atacante Gilberto se destacou atuando pela Portuguesa em 2013, quando fez 14 gols em 24 jogos Imagem: Moises Nascimento/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2015 13h54

Atacante do Toronto FC (CAN), Gilberto iniciou nesta terça-feira seu período de treinos no Vasco com a autorização do clube canadense. Porém, o que inicialmente seria apenas uma ponte para que o jogador mantivesse a forma, cada vez mais se encaminha para um empréstimo até o fim do ano.

Acompanhando seu cliente em São Januário, o empresário Sandro Zardo demonstrou otimismo em um desfecho positivo.

“O Toronto já autorizou ele a treinar no clube. Então faltam detalhes. Estamos fazendo exames médicos e, em mais uns dias, estará tudo pronto. Depois de assinado, é 100%, mas vamos dizer que, por ora, é 99%”, salientou à Rádio Brasil.

Gilberto foi revelado pelo Santa Cruz e ganhou destaque em 2013, pela Portuguesa, quando marcou 14 gols em 24 jogos no Brasileiro da Série A. Em seguida ele foi vendido aos canadenses pelo Internacional, que era o detentor de seus direitos, por R$ 7 milhões.

De acordo com Zardo, o atacante está bastante motivado para defender o Cruzmaltino.

“Foi uma negociação rápida. O interesse do jogador em voltar é muito grande. Nunca vi o Gilberto tão feliz na vida. Não vê a hora de poder estrear. Nos próximos quatro, cinco dias, já devemos estar regularizando a parte da negociação. Estamos tentando minimizar o tempo perdido”, declarou.

A posição de centroavante é vista como prioridade pela diretoria do Vasco já que, teoricamente, o único jogador que atua no setor é Thalles, que está servindo a Seleção Brasileira sub-20.