Topo

Carioca - 2019

Existe vida pós-Conca? Flu pensa em Walter para responder que há

Com menor concorrência em 2015, Walter inicia temporada como titular do Fluminense - Nelson Perez/Fluminense FC
Com menor concorrência em 2015, Walter inicia temporada como titular do Fluminense Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2015 06h01

O Fluminense tem pouco tempo para se organizar sem o argentino Conca no elenco. A necessidade de se reinventar diante da saída do meia para o futebol chinês era projetada pelo técnico Cristóvão Borges desde o início da pré-temporada nos Estados Unidos, mas tem que ser colocada em prática na reta final dos preparativos para estreia no Campeonato Carioca. Para provar que pode manter o padrão sem o ídolo, o Flu aponta para Walter.

O gordinho terá nova oportunidade para provar que pode ser titular do Tricolor. Alvo do Santos, Walter deve ficar nas Laranjeiras por mais um ano, até o fim de seu contrato de empréstimo. Sem concorrência forte, ele tem caminho aberto para se consolidar como nome importante do elenco.

Cristóvão Borges pensa em Walter para substituir Conca e mudar o esquema tática. O camisa 18 será companheiro de Lucas Gomes e Fred no ataque. Esta será a formação ofensiva do Fluminense para a estreia no Campeonato Carioca, contra a Friburguense, às 19h30 do próximo domingo, no Maracanã.

“Impossível, mesmo se o clube estivesse em melhores condições, substituir por um novo Conca. Não vou procurar um novo Conca. Vai mudar o estilo de jogo. Vou procurar outro jogador”, destacou o treinador. A aposta é que Walter seja capaz de cumprir função de finalizador, mas ao mesmo tempo dar apoio na marcação e organização do time.

“Estou me precavendo, sabia que era uma possibilidade (saída de Conca). Vivo o tempo inteiro pensando nisso. Só fui consolidando minhas ideias de como trabalhar sem ele”, complementou Cristóvão.

Cícero volta de lesão muscular e aparece atrás dos companheiros. O meia, no entanto, não está em desvantagem para substituir Conca apenas pelos problemas físicos. O Flamengo se aproxima da contratação do jogador. Por isso, Cristóvão também já trabalha sem priorizar o retorno do camisa 8 ao time.

Walter tem a melhor chance desde que chegou ao Fluminense. A dúvida está, mais uma vez, em seu peso. O tema gerou mal-estar na reapresentação do elenco no início de janeiro. Os quilos a mais ainda preocupam, mas o atacante consegue sequência de treinos e inicia a temporada em alta. A responsabilidade também é grande...