Topo

Carioca - 2019

Flamengo inscreve jogadores para o Carioca e deixa cinco vagas abertas

Jogadores do Flamengo correm durante atividade na pré-temporada em Atibaia - Gilvan de Souza/Flamengo
Jogadores do Flamengo correm durante atividade na pré-temporada em Atibaia Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/01/2015 16h43

Mesmo com a possibilidade de inscrever 31 jogadores, o Flamengo não exerceu tal direito na primeira lista de jogadores que enviou à Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro). O clube confirmou 26 nomes para a disputa do Campeonato Carioca, deixando cinco vagas abertas – caso haja necessidade de inclusão no futuro.

A relação de jogadores inscritos pelo Rubro-Negro foi publicada no site da Ferj. De acordo com o regulamento da competição, os clubes podem inscrever até 31 jogadores (sendo 28 de linha e mais três goleiros). Até a 10ª rodada da Taça Guanabara, as equipes poderão preencher as vagas restantes.

As regras também estabelecem que até esta data os clubes poderão fazer até cinco alterações, abrindo brecha para mais duas extras em caso de rescisão contratual ou lesão superior a 15 dias de recuperação.

O elenco pequeno de Vanderlei Luxemburgo deve ganhar novidades nos próximos dias. No mercado, o Rubro-Negro admite interesse em contratar dois jogadores para completar o elenco. Cícero, do Fluminense, está próximo e é o escolhido por Luxa para comandar o meio-campo.

Como novidade, a presença do volante Jonas. O jogador foi apresentado nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu, e está liberado para defender o clube. Ele afirmou que estará em forma em, pelo menos, duas semanas.

O Flamengo estreia no Campeonato Carioca às 19h30 deste sábado, contra o Macaé, fora de casa.

Confira a lista de jogadores inscritos pelo Flamengo no Carioca:

Goleiros: Paulo Victor, Daniel e Cesar
Laterais: Leo Moura, Pará, Anderson Pico e Thallyson
Zagueiros: Samir, Wallace, Marcelo, Frauches e Bressan
Volantes: Luiz Antônio, Jonas, Cáceres, Canteros e Marcio Araújo
Meias: Everton, Lucas Mugni, Arthur Maia e Gabriel
Atacantes: Alecsandro, Eduardo da Silva, Nixon, Paulinho e Marcelo Cirino