Topo

Carioca - 2019

Técnico Doriva inova e testa lateral direito em outra posição no Vasco

Doriva vem fazendo muitos testes na equipe do Vasco antes da estreia no Carioca - Marcelo Sadio/Vasco
Doriva vem fazendo muitos testes na equipe do Vasco antes da estreia no Carioca Imagem: Marcelo Sadio/Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/01/2015 11h02

Mostrando-se bastante tático neste período de pré-temporada, o técnico Doriva inovou no treino da manhã desta quarta-feira ao testar o originalmente lateral direito Madson como ponta direita na equipe titular na atividade em campo reduzido em São Januário.

O jogador foi contratado recentemente junto ao Bahia e, inicialmente, chegou para disputar vaga com Jean Patrick e Nei. No entanto, nesta manhã, ele atuou de forma avançada, explorando o ataque pelo lado direito e se saiu bem.

O treinamento não contou com o goleiro Martin Silva, poupado em função de ter recebido uma pancada no dedão do pé direito, e Marcinho que, com dores musculares, ficou na academia.

Quem também foi novamente testado entre os titulares foi o volante Serginho, apresentado no último fim de semana vindo do Atlético-MG. 

A equipe começou com Jordi, Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Sandro Silva, Lucas e Júlio dos Santos; Bernardo, Montoya e Rafael Silva.

Com as mudanças, Serginho entrou na vaga de Sandro Silva e Madson na de Lucas, sendo que Julio dos Santos foi recuado para a cabeça de área e Madson atuou mais avançado.

Para o volante Lucas, as observações que Doriva tem feito, principalmente no meio de campo, estão sendo válidas:

"É um setor em que ele está dando bastante atenção na questão de compactação. Ele também está dando outras opções e observando outros jogadores. Acho que ele está certo".

O Vasco estreia no Campeonato Carioca neste domingo, contra a Cabofriense, às 17h, no Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ).