Topo

Carioca - 2019

Rodrigo se desentende com jovem em treino do Vasco e depois minimiza

Ano passado, Rodrigo discutiu com o goleiro Jordi ao não deixar o goleiro trocar de camisa com o adversário - FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Ano passado, Rodrigo discutiu com o goleiro Jordi ao não deixar o goleiro trocar de camisa com o adversário Imagem: FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/01/2015 13h52

O clima ficou quente no treinamento do Vasco na manhã desta quinta-feira em São Januário. Durante a atividade comandada pelo técnico Doriva, o zagueiro Rodrigo e o jovem atacante Yago, de 20 anos, se desentenderam em duas oportunidades.

No primeiro lance, o defensor deu uma entrada dura por trás do jogador sem a bola. Pouco tempo depois, ao tentar driblar, Yago foi impedido pelo braço de Rodrigo duas vezes e tentou revidar. O volante Sandro Silva, que estava próximo do lance, tentou apaziguar os ânimos.

Após o treino, o zagueiro minimizou o incidente:

“Eu treino da mesma forma que jogo, todos sabem disso. Essas coisas acontecem, sempre tem uma ou outra jogada mais forte, mas depois ficou tudo tranquilo da minha parte e da parte dele. Os dois estão querendo muito”.

Considerado um dos líderes do elenco vascaíno, Rodrigo destacou que tentar orientar os mais jovens e os recém-chegados ao clube.

“Tenho que estar sempre orientando. Não apenas os mais jovens, mas os reforços também. Tento passar para eles como foi o ano passado, a cobrança por objetivos”, disse.

Ano passado, Rodrigo teve um desentendimento com outro jovem do grupo. Após ser eliminado pelo ABC na Copa do Brasil, o defensor impediu que o goleiro Jordi trocasse de camisa com um adversário, retirando-a das mãos do arqueiro. Ambos deixaram o gramado discutindo.

O Vasco estreia no Campeonato Carioca neste domingo, contra a Cabofriense, às 17h, no Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ).